2013: Para que jogo tivesse início, médico deixa arquibancada para ajudar

Um fato curioso aconteceu na partida entre Santarritense e CAP de Uberlândia pela Segunda Divisão do Mineiro. Um médico que estava na arquibancada precisou deixar o lado torcedor para prestar atendimento aos dois clubes para que o jogo pudesse começar.

O caso aconteceu neste domingo no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí, em partida válida pela 4ª rodada da Segundona. Uma decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) definida no final de agosto exige que, além do médico da ambulância, precisa de pelo menos mais um médico no banco de reservas. Como só havia um profissional, o árbitro estava impedido de começar o jogo.

Torcedor médico recebe as instruções antes de ajudar como voluntário

No entanto, a salvação veio da arquibancada. O torcedor Beraldo Murad se ofereceu para ajudar os times sem cobrar nada e a partida, marcada para as 10h, começou com meia hora de atraso.

– Decidi ajudar para que a partida fosse realizada com sucesso. Todo mundo veio aqui prestigiar isso e espero que todos se divirtam – disse o médico.

O presidente do Santarritense, José Romildo Bugalu, ficou revoltado com o ocorrido.

– A gente não foi avisado. A FMF quer acabar com o futebol no interior, só isso. Como é que eu vou pagar R$ 1 mil para outro médico vir aqui? Sinceramente eu penso em largar o campeonato, porque não vale a pena – desabafou.

Mesmo com um a mais em campo no segundo tempo, o Santarritense perdeu para o CAP Uberlândia por 1 a 0, com um gol marcado por Daniel Moraes. Com o resultado, a equipe do Sul de Minas caiu para o 5º lugar do Grupo A da competição com 3 pontos ganhos. Já o CAP é o 3º com 6 pontos.

Mesmo caso em Jacutinga
E por falta de médico, o jogo entre Esportivo de Passos e Nacional de Uberaba foi cancelado. A partida aconteceria neste domingo no Estádio Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga, também pela Segunda Divisão do Mineiro.

Em nota no site da FMF, a partida foi barrada por falta de médicos nas equipes e na ambulância. A federação relatou que vai esperar o resultado do julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva para definir como fica a situação da partida, que pode ser remarcada ou anulada.

Deixe um comentário