Árbitro leva pedrada na cabeça em jogo no interior paulista

A violência nos estádios do interior de São Paulo entrou em cena novamente no fim de semana. O árbitro Thiago Lourenço de Mattos foi atingido por uma pedra na cabeça durante a vitória da Inter de Limeira sobre o Monte Azul por 1 a 0, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela segunda fase da Copa Paulista. Socorrido ainda no gramado, a vítima foi encaminhada a um hospital da região logo após a partida.

O fato aconteceu no começo do segundo tempo, após a marcação de uma falta no lado esquerdo do ataque da Inter de Limeira. Após a infração, Mattos conversava com os jogadores quando foi surpreendido com o objetivo. A pedra atingiu o lado direito da cabeça do árbitro, conforme relatado na súmula da partida, entregue à Federação Paulista de Futebol (FPF).

– Informo que aos 51 minutos, após uma falta a favor da equipe do A. A. Internacional, fui atingido por uma pedrada vinda da torcida do A. A. Internacional, no lado direito da cabeça, entre a orelha e o olho. Momentaneamente perdi os sentidos, onde fui prontamente atendido pelo médico da partida, retornando normalmente. Informo ainda que a partida ficou paralisada por 12 minutos – relatou o árbitro.

Alvo de protestos da própria torcida da Inter de Limeira, o torcedor que atirou a pedra foi identificado rapidamente pelo policiamento e encaminhado à delegacia ainda durante o jogo. Prestou depoimento, mas foi liberado na sequência. Já Thiago Lourenço de Mattos, que foi ao hospital para ser atendido, passa bem.

A partida marcou a classificação da Inter de Limeira às quartas de final da Copa Paulista. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Monte Azul, o time alvinegro ficou na segunda colocação do Grupo 6, com dez pontos. Na próxima fase, o Leão encara o São Bernardo e decide uma vaga nas semifinais. O vencedor do duelo enfrenta XV de Piracicaba e Ituano.

Árbitro é retirado do gramado em Limeira: violência grave

Deixe um comentário