A seleção brasileira Sub-21, comandada pelo técnico Alexandre Gallo sagrou-se campeã do Torneio de Toulon, na França, neste domingo.
A campanha impecável, teve aproveitamento de 100%, com 5 vitórias em 5 jogos.
Os garotos brasileiros como Luan, Alisson, Ademilson, Thales, Marquinhos, Marcos Felipe, Rodrigo Caio, Douglas Santos e tantos outros mostraram qualidade.
Na fase de classificação, o Brasil bateu a Coréia do Sul por 2 x 0, Colombia por 2 x 1, Inglaterra por 2 x 1 e Catar por 7 x 0.
A final, disputada em Aviño, por causa da capacidade do estádio, foi sensacional.
A França começou na frente do placar, com um pênalti marcado nos minutos iniciais, onde o jogador francês disputou a bola e caiu num lance normal. Mas o Brasil empatou logo em seguida, com um gol de Alisson, que desviou na defesa.
Contudo, o bom jogador francês (artilheiro da competição), Bahebeck (gravem este nome) fez um golaço, desempatando e deixando, mais uma vez, os donos da casa em vantagem.
Mas o Brasil não se intimidou e, numa bola, na quina da área, o jogador canarinho foi derrubado pelo francês. Desta vez, pênalti para a seleção brasileira. E gol de empate, de Ademilson.
O intervalo chegou com um empate parcial, em 2 x 2, num jogo equilibrado.
Contudo, Marquinhos marcou o gol da virada brasileira, já no começo do segundo tempo e deu total tranquilidade a seleção comandada pelo Alexandre Gallo. Tanta tranquilidade resultou no quarto gol, em mais um pênalti, onde nosso atleta foi agarrado pelo desesparado adversário francês.
Mais uma vez, Ademilson cobrou e marcou.
A França não tinha forças para reagir. E o Brasil comandava o jogo de forma tranquila. E chegou ao quinto gol, com Thalles.
A vitória por 5 x 2 coroou uma bela campanha e o oitavo título da seleção brasileira no torneio (foi a segunda vez que Gallo conquistou o torneio – vencido em 2013 e 2014).
E o garoto Douglas Santos (lateral esquerdo formado pelo timbu) também jogou a final, entrando no segundo tempo da partida.
Parabéns ao Brasil e aos amigos Alexandre Gallo, Maurício Copertino, Elliot Paes e ao garoto Douglas. Belíssima conquista!