O que era para ser uma simples disputa de bola entre um atacante e um goleiro, no fim, acabou criando uma imagem inusitada “pra cachorro”, flagrada pelo fotógrafo Moura Nápoli, do Blog Momento do Esporte, na partida entre Ituano e Grêmio Barueri, pelo Campeonato Paulista sub-20, realizada no útlimo sábado, no estádio Novelli Júnior.
A imagem foi protagonizada pelo zagueiro Léo Santos, do Ituano, e o goleiro Douglas, do Barueri. A sombra do lance criou uma perfeita silhueta canina no gramado.
Na ocasião, o Grêmio Barueri derrotou o Ituano por 1 a 0, com gol de Paulo Roberto. O Galo está na segunda colocação do Grupo 5, com dez pontos. Já o Barueri vem em quarto lugar, com nove.
Quando o estádio vira canil
Desta vez, apenas a sombra do animal esteve em campo. No entanto, quando o assunto é invasão real do “melhor amigo do homem”, uma das cenas mais famosas do futebol aconteceu na Copa do Mundo de 1962.
Garrincha, que costumava causar pânico nos adversários com seus dribles desconsertantes, foi fintado pelo animal, que invadiu o gramado no Chile, na partida entre Brasil e Inglaterra. Ficou para o zagueiro inglês Greaves acabar com o desfile do cão e permitir o reinício da partida.