2013: Fifa suspende taitiano por uso de doping na Copa das Confederações

A Fifa suspendeu preventivamente um jogador do Taiti que foi flagrado por uso de doping na Copa das Confederações. A entidade não revelou o nome do atleta, mas informou que o exame foi realizado na partida contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, em Recife, quando a Celeste venceu por 8 a 0, no dia 23 de junho. A substância ilícita ingerida pelo taitiano também não foi revelada.

A suspensão imposta pela Comissão Disciplinar da Fifa é temporária e vale por 30 dias. De acordo com a entidade, após a primeira amostra ter dado positiva, o atleta do Taiti abriu mão de seu direito de pedir o resultado da contraprova.

Fifa não revelou o nome do jogador do Taiti flagrado por doping

De acordo com o regulamento anti-doping da Fifa, somente após o tribunal solicitar as provas e uma audiência for marcada, a entidade poderá revelar o nome do jogador e a substância proibida que foi consumida.

Apesar dos desastrosos resultados em campo, o Taiti foi uma das grandes atrações da Copa das Confederações. No Brasil, os taitianos desfilaram alegria e ganharam a simpatia dos brasileiros.

Dentro de campo, foram três goleadas sofridas: 6 a 1 contra a Nigéria, 10 a 0 diante da Espanha, e 8 a 0 contra o Uruguai.

Deixe um comentário