2013: ‘Gol, gol boys’: jornal brinca com comemoração do Figueira no clássico

O “Redação SporTV” mostrou que o “Diário Catarinense” dançou conforme a música na manchete do seu caderno de esportes após a goleada do Figueirense por 4 a 0 no clássico diante o Avaí pela Série B. O jornal fez um trocadilho e chamou os jogadores de ‘Gol Gol Boys’ depois que osjogadores alvinegros, de tão empolgados com a vitória, fizeram praticamente um strip-tease em campo, tirando camisas e calções, e dançando só de cueca depois do jogo.

A trilha sonora que a equipe do “Redação SporTV” escolheu para sonorizar a festa alvinegra foi uma música que tem tudo a ver com strip-tease. A canção ‘Hot Stuff’, da cantora americana Donna Summer, foi usada como trilha no filme ”Tudo ou nada”, em que operários ingleses desempregados fazem um show como ‘go-go boys’, dançarinos que tiram a roupa para ganhar a vida.

Diário brinca com comemoração dos jogadores alvinegros em clássico

A vitória mantém o Alvinegro vivo na luta pelo retorno à Série A, a quatro pontos do G-4. Já o Avaí segue em quinto, com a mesma pontuação do Icasa, primeiro time no grupo que garantiria vaga na elite se a competição terminasse hoje.

A comemoração dançante tem um precedente. Em 2008, em um jogo do returno do Campeonato Catarinense, o Avaí venceu o Figueirense no estádio do rival por 2 a 0 e os jogadores do time visitante dançaram, provocando o adversário. Na época, os avaianos fizeram a coreografia do funk “Créu”.

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra