2013: Juventus goleia Lazio, em Roma, e conquista Supercopa da Itália

A Velha Senhora continua mandando em casa. Neste domingo, o Juventus arrasou o Lazio na disputa da Supercopa da Itália, vencendo por 4 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, e garantindo mais uma conquista nacional. Dono dos últimos dois “scudettos”, agora também é bicampeão da disputa entre os vencedores da Série A e da Copa da Itália.

Último a começar entre as principais competições nacionais europeias, o Campeonato Italiano dá seu pontapé inicial no próximo sábado. O Juventus enfrenta fora de casa o Sampdoria. No dia seguinte, o Lazio recebe o Udinese.

Jogadores do Juventus erguem a taça e comemoram o título da Supercopa da Itália

Pogba abriu o placar logo aos 23 minutos de jogo. O meia francês aproveitou cruzamento desviado pela zaga, virou e, no meio da área, chutou no canto. Do primeiro tempo, foi o que se salvou, numa disputa pouco emocionante.

Hernanes chega forte por trás de Pogba na disputa pela bola no estádio Olímpico

Na etapa complementar, o Juventus manteve o domínio das ações e garantiu a vitória no começo, com três gols no espaço de quatro minutos. Aos sete, Chielini completou cruzamento na área após contra-ataque puxado pela direita por Lichtsteiner. Aos nove, o autor da assistência aproveitou tabelinha na meia-lua e concluiu no canto. Aos 11, foi a vez de Tevez mostrar oportunismo. Após duas defesas do goleiro Marchetti, deu números finais ao placar.

O volante Hernanes pouco pôde fazer para evitar a derrota do Lazio. Só foi notado mesmo quando fez falta dura em Barzagli, aos 30 minutos de jogo, e levou cartão amarelo. No segundo tempo, acabou sendo substituído.

Outros dois brasileiros entraram em campo, ambos pelo time de Roma. O zagueiro André Dias, ex-São Paulo, também foi punido com o cartão amarelo, por jogo perigoso. Reserva, o meia Ederson entrou no segundo tempo no lugar de Radu, mas não teve muito o que fazer para ajudar o Lazio.

 

Deixe um comentário