2013: Na Segundona do Paulista Sub-20, time de Santos se veste de Barça

Sub-20 do Jabaquara veste de Barcelona

Camisa listrada em azul e grená, calção azul e meias azuis, números em amarelo… Não, não se trata do Barcelona, mas do Jabaquara, de Santos. O clube do litoral, de origem espanhola, adotou não só as cores, mas o estilo do uniforme dos catalães para o jogo contra o EC São Bernardo, no sábado, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-20 – o estádio no qual os santistas mandam suas partidas, inclusive, chama-se “Espanha”.

Segundo o responsável pelo grupo que gerencia as categorias de base do Jabaquara, José Antônio Damasceno, a ideia foi aproveitar o fato do uniforme utilizado normalmente pelo time (listrado em amarelo e vermelho) se assemelhar ao que o Barça lançou recentemente, alusivo à Catalunha, e prestar uma homenagem ao clube de Lionel Messi e Neymar.

– A camisa nova do Barcelona é muito parecida com a nossa titular, que é tradicional na história do Jabaquara. Então, resolvemos apostar em ter um uniforme inspirado no desse grande clube. Os materiais de treino e passeio são parecidos com os do Barça. E, além disso, é algo que pode ajudar a alavancar nossa venda de camisas – explica Damasceno, que desde a segunda rodada do torneio acumula a função de técnico da equipe.

Versão ‘Barça’ vinha sendo usada só pelo técnico até sábado

O detalhe é que apesar do uniforme ter sido usado pela primeira vez neste final de semana, não foi exatamente a “estreia” do mesmo, já que o próprio Damasceno vinha comandando o time, do banco de reservas, vestindo uma das camisas “à lá Barça”, com o número 18 às costas. No sábado, por sua vez, o treinador usou a versão tradicional, aurirrubra.

O novo “manto” deu sorte ao Jabaquara, que acabou vencendo o EC São Bernardo por 2 a 1, de virada, mantendo vivas as chances de classificação para a segunda fase do Estadual. No próximo sábado, às 15h, o “Barcelona” do litoral terá pela frente um clássico: encara a vizinha Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa.

Deixe um comentário