2013/14: Com dois de Drogba, Galatasaray vence Arsenal e fica com o título

Didier Drogba saiu do banco de reservas no segundo tempo para garantir a primeira taça do Galatasaray na temporada 2013-2014. Com dois gols do marfinense, os turcos venceram o Arsenal de virada por 2 a 1, em Londres, e faturaram a Emirates Cup. Walcott balançou a rede para os donos da casa ainda no primeiro tempo.

Drogba comemora o primeiro gol marcado pelo Galatasaray no jogo diante do Arsenal

Outro que teve atuação destacada foi o holandês Wesley Sneijder, que também entrou na etapa final. O Porto, que mais cedo havia vencido o Napoli por 3 a 1, ficou com a segunda colocação no torneio. Os clubes usaram a competição para a preparação para a atual temporada.

O gol do Arsenal saiu em uma falha do goleiro Muslera, aos 38 da etapa inicial. Walcott finalizou cruzado da esquerda, a bola passou por todo mundo, o arqueiro uruguaio deu bobeira e acabou deixando a bola morrer na própria rede: 1 a 0.

Felipe Melo em ação na partida diante do Arsenal,
no Emirates Stadium

Parecia que o Arsenal conquistaria a vitória com tranquilidade. Porém, na etapa final, Drogba e Sneijder entraram em campo e mudaram o panorama do jogo. Aos 34, Miquel deu um encontrão em Drogba, que despencou na área. Pênalti marcado pelo árbitro.

Na cobrança, o marfinense deslocou o goleiro e deixou tudo igual no marcador. Faltando dois minutos para o fim, Sneijder cruzou da esquerda para Drogba. O jogador dominou com o pé direito já tirando o marcador do lance. De canhota, ele colocou o Gala na frente: 2 a 1.

No fim, com o resultado, os turcos ficaram com a taça da Emirates Cup.

Deixe um comentário