2014: Cabañas estreia pelo Tanabi e perde pênalti no último minuto; Gessé faz gol

Foram quase três meses de novela, desde o anúncio da audaciosa – e inusitada – contratação. Mas neste domingo, enfim, o atacante paraguaio Salvador Cabañas fez sua estreia com a camisa do Tanabi, clube da quarta divisão do futebol paulista. Em um jogo amistoso com o Grêmio Barueri, em casa, o Tanabi empatou em 2 a 2 e só não venceu porque o grande astro da tarde, Cabañas, perdeu um pênalti no último minuto.

Com a faixa de capitão, Cabañas se movimentou bem ao lado de Gessé durante o amistoso

Outra atração contratada apenas para esta partida, o atacante Gessé, do Atlético do Acre, que ganhou fama após fazer um gol de antes do meio de campo, mostrou sua estrela. No primeiro tempo, cumpriu a promessa e deixou sua marca ao anotar um dos gols do Tanabi, que chegou a abrir 2 a 0.

Em seu primeiro e talvez único jogo com a camisa do Tanabi, o atacante Cabañas entrou em campo com moral: recebeu no vestiário a faixa de capitão para o amistoso no estádio Alberto Victolo. Apesar de esperar uma grande festa, a diretoria do Tanabi viu apenas cerca de 200 pessoas acompanhando o confronto.

Com Cabanãs e Gessé na dupla de ataque, o Tanabi quis levar a sério o amistoso, já que o time está praticamente eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente ao quarto nível do futebol no estado. Por não ter documentação para jogar oficialmente no país, este pode ter sido o único amistoso do Cabañas em Tanabi. O clube ainda tenta fazer um jogo de volta com o Barueri, na Grande São Paulo.

Com vontade em campo, Cabanãs ajudou na marcação da saída de bola e pressionou os zagueiros do Barueri no começo da partida. Das poucas vezes que tocou na bola no primeiro tempo, mostrou que ainda sabe jogar bola, com toques de primeira, sem prender muito a bola, até porque a parte física é o grande problema do jogador.

Gessé correu muito e também ajudou na marcação, além de abrir espaços na defesa do Barueri. O problema é que, na maioria dos lances que criava, aparecia em impedimento, mostrando falha no posicionamento.

Forma física de Cabañas foi observada durante o amistoso

Tanabi chegou ao primeiro gol aos 35 minutos. Cruzamento da esquerda, Gessé desviou de cabeça, e a bola sobrou para Danielzinho chutar cruzado e abrir o placar. Já o segundo gol foi dele: Gessé, já nos acréscimos do primeiro tempo, em um belo chute.

No segundo tempo, o Barueri foi para cima e conseguiu empatar o jogo, estragando a festa do time de Tanabi. Os gols foram marcados por Genilson e Rai. Com o sol forte e o tempo seco – e como, no fim das contas, a partida não valia três pontos –, o jogo ficou morno depois dos 30 minutos da etapa final.

No último minuto da partida, porém, o árbitro apontou um pênalti para o Tanabi, oportunidade perfeita para coroar a estreia do paraguaio. Cabanãs pegou a bola e até cobrou bem, no alto, à direita, mas o goleiro Renan defendeu muito bem e estragou a festa preparada para o atacante.

Proposta do Barueri

Além de realizar o amistoso contra o Tanabi, a expectativa da diretoria do Barueri é contratar Cabañas. O clube fez uma proposta de US$ 5 mil mensais e mais 50% de contrato de imagem por um ano de contrato. O staff do jogador paraguaio fez uma contraproposta, pedindo US$ 10 mil mensais, por apenas seis meses de contrato. Não houve resposta após essa negociação.

O jogo deste domingo também serviu para os dirigentes do Barueri avaliarem como Cabañas está fisicamente. Segundo eles, o próximo amistoso, ainda sem data definida, poderá dar uma impressão melhor para o Barueri.

Gessé tenta desarmar rival do Grêmio Barueri durante amistoso: promessa de gol cumprida

Deixe um comentário