2014: Cabañas volta ao futebol para atuar em time da quarta divisão de SP

O atacante paraguaio Cabañas está voltando ao futebol. Ele acertou com o Tanabi, time da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, que disputa a chamada Segunda Divisão do futebol paulista (na prática, é a quarta divisão). Ele chega a Tanabi no dia 1º de abril e concederá entrevista coletiva na Câmara Municipal. O reforço já tem data para estrear: dia 6, contra o Olímpia, em casa.

Cabañas ao lado do presidente do Tanabi

Cabañas está afastado do futebol há quatro anos, desde que levou um tiro na cabeça durante uma briga num bar no México, quando defendia o América. Recentemente, o jogador revelou que vinha passando por dificuldades financeiras, afirmando que todo o dinheiro ficou com sua ex-mulher. Ele vinha morando com os pais, na cidade de Itaguá, no Paraguai, a 30 km de Assunção, e trabalhava na padaria da família.

Cabañas e Irineu Alves, presidente do Tanabi, na assinatura do contrato

O Tanabi tem um histórico recente de contar com  veteranos do futebol. Nos últimos dois anos, a equipe paulista contou com jogadores como Túlio Maravilha (na caminhada dos seus 1.000 gols), Viola e Marco Antônio Boiadeiro. No entanto, a melhor campanha foi chegar à terceira fase da competição estadual.

Viola e Cristian, irmão de Anderson Silva, durante apresentação ao Tanabi, em 2013
Túlio Maravilha, em ação pelo Tanabi, em 2012

Deixe um comentário