2014: De virada, Exeter City bate Tupi-MG em amistoso internacional

Nada de ser bom visitante. Na noite desta quarta-feira, o Exeter City (ING) foi cordial apenas fora de campo. Dentro dele, o time não se importou em jogar fora de casa e venceu o Tupi-MG por 2 a 1. Em jogo que só começou a esquentar no segundo tempo, o alvinegro abriu a contagem com Maranhão. No entanto, nos últimos dez minutos de jogo, Keohane e Coles viraram o marcador para os ingleses e levaram os fãs britânicos ao delírio e a Taça UFJF na bagagem.

Capitão Bennett ergue taça conquistada pelo Exeter

O amistoso internacional começou de forma bastante lenta no campo da UFJF. O Tupi-MG não buscava muito o ataque, enquanto o Exeter City estudava o adversário. De tanto estudar, o time inglês foi o primeiro chegar. Aos 9, Keohane apareceu pela direita e bateu cruzado, levando perigo à zaga carijó. Aos 17, Chico recebeu na entrada da área e soltou a bomba para boa defesa de Pym, que mandou para escanteio. Na cobrança, Hélder cabeceou para fora. Aos 24, Pym voltou a aparecer, desta vez em uma bomba de Raphael Toledo. As equipes seguiram sem inspiração e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Depois do intervalo, as alterações do Tupi-MG surtiram efeito e o time começou a agredir mais o adversário. Nos minutos iniciais, Henrique e Bruno Barros assustaram o goleiro Pym, que foi obrigado a fazer duas boas defesas. E foi justamente um homem que veio do banco de reservas que movimentou o placar. Depois de bate rebate na área, Maranhão apareceu e meteu para o fundo do barbante, fazendo 1 a 0, aos 18 do segundo tempo.

Maranhão quase marcou o segundo logo em seguida. Ele recebeu em profundidade, avançou e exigiu nova defesa de Pym, que mandou para escanteio. Léo Condé e Paul Tisdail fizeram muitas substituições e o jogo melhorou. O Tupi-MG buscava o segundo gol, mas em um contra-ataque, Watkins chegou ao fundo e cruzou para Keohane empatar a partida, deslocando o goleiro Gonçalves, aos 37. Quando imaginava-se que a decisão da Taça UFJF iria para os pênaltis, o Exeter conseguiu um escanteio aos 47. Na cobrança, Coles surgiu atrás da zaga e virou o marcador, dando números finais ao jogo.

Deixe um comentário