2014: Em jogo das viradas, Flamengo é derrotado pelo Tupi no Ninho

O Flamengo realizou na manhã deste domingo, no Ninho do Urubu, o primeiro jogo-treino de preparação visando o retorno do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, diante do Atlético-PR, em Macaé, mas não teve o resultado esperado. Diante do Tupi, de Juiz de Fora (MG), o Rubro-Negro acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 2, em um confronto marcado por duas viradas no resultado. A partida teve todo o esquema de um jogo oficial, com trio de arbitragem e dois tempos de 45 minutos, além dos acréscimos, diante de um forte calor em Vargem Grande. O Flamengo prevê realizar ainda nesta preparação outros dois jogos-treino.

 

Flamengo foi derrotado pelo Tupi neste domingo

Ney Franco colocou em campo no primeiro tempo o time titular, assim como o Tupi. E nesta etapa pode-se perceber uma entrega maior dos jogadores, com boa criação de jogadas ofensivas e gritos em todo instante, visando ajustar o posicionamento. O esquema implantado pelo técnico do Flamengo foi o 3-5-2, como o próprio havia dito em coletiva na última sexta-feira. Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo André Santos deu um bom chute pela esquerda e, no minuto seguinte, Alecsandro recebeu bom passe de Paulinho e finalizou com perigo ao gol defendido por Rodrigo.

Foi o Tupi que saiu na frente do placar, aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Fabricio Soares subiu mais alto e estufou as redes defendidas pelo goleiro Paulo Victor. O Flamengo não deu tempo para a equipe mineira comemorar e, aos 20 minutos, Everton igualou o marcador, também de cabeça, após cruzamento de Léo Moura. O time rubro-negro foi o personagem da primeira virada da partida, quando aos 25 minutos Samir colocou o Flamengo na frente do placar, após boa jogada e cruzamento de André Santos. Ainda na etapa inicial, o árbitro da partida deixou de marcar dois pênaltis a favor do Tupi. Ladeira, aos 41 minutos, também desperdiçou boa chance de empatar, em um lance sem goleiro.

Já no segundo tempo, tanto o Flamengo quanto o Tupi mexeram em toda a equipe, deixando em campo praticamente os jogadores reservas. E com isto a qualidade técnica da partida caiu bastante, deixando quem foi acompanhar a partida desanimado. Pouca criatividade na criação de jogadas era vista. E isto fez com que o Tupi se animasse para tentar deixar o Rio de Janeiro com a vitória. E conseguiu. Primeiro, aos 37 minutos, empatou o jogo com Hélder, que recebeu cruzamento de Henrique, aproveitou falha da zaga e estufou as redes. Depois, aos 41, Elder Santana avançou sozinho em contra-ataque, tocou para Maranhão, que acertou a trave e, na sobra, Henrique colocou o Tupi na frente do placar. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o goleiro César cometeu pênalti em Elder Santana, após falha de Erazo na intermediária. Na cobrança, Diego fechou o placar em 4 a 2 para a equipe de Juiz de Fora.

Primeiro tempo: Paulo Victor, Chicão, Wallace e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro.
Segundo tempo: César, Léo, Marcelo, Erazo e João Paulo; Muralha, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Lucas Mugni; Mattheus e Nixon.
Entraram aos 25 minutos do segundo tempo: Negueba, Arthur, Gabriel, Fernando e Amaral.

Deixe um comentário