2014: Torcedores montam Bar do Remo em Santarém e ironizam rival em sanitário

Torcedores ‘homenageiam’ rival em sanitário

Torcedores do Remo em Santarém, oeste do Pará, se uniram para formar a Torcida Remista do Oeste do Pará (T.R.O.P.A) no dia 21 de janeiro de 2013. Prestes a completar um ano de existência, a organizada fechou uma parceria com um bar da cidade e montou um estabelecimento temático para assistir aos jogos do Leão.

O local foi reformado com recursos dos próprios torcedores. As paredes foram pintadas de azul com os escudos do Remo em várias partes, e o grande rival do Remo – o Paysandu – também foi “homenageado” pela T.R.O.P.A. No sanitário do bar, há o emblema da equipe bicolor junto com um símbolo de proibido. A brincadeira faz parte da festa da torcida, que tem o objetivo de propagar seu amor pelo Leão.

A organizada é composta por cerca de 80 membros cadastrados. Alguns deles são de Santarém, outros da capital do estado, Belém, mas que moram no interior. De acordo com o presidente do grupo, Murilo Moda Cunha, a torcida vem crescendo e se estruturando na região oeste do Pará. Ele afirma que a coordenação da T.R.O.P.A prepara algumas ações para a sociedade santarena neste ano de 2014.

– Começamos apenas com o desejo de torcer junto pelo Leão e agora chegamos a um patamar que nunca tínhamos imaginado. Somos a maior torcida organizada do oeste do Pará, queremos divulgar mensagens de paz nos estádios e pensar também o lado social. A cada jogo, fazemos a arrecadação de 1 kg de alimento não perecível de cada membro. Esse material deve ser doado a uma instituição ou família carente. Também queremos fazer uma programação durante o carnaval, com atendimentos e prestação de serviços para a sociedade. A ideia é que cada torcedor possa ajudar de alguma forma, com consultas médicas, ajuda jurídica, etc

Torcida se reúne para assistir jogos do Leão

O bar temático foi uma ideia recente da torcida e inaugurado no início de janeiro, para o Campeonato Paraense 2014. Dona do estabelecimento e também torcedora do Remo, Sônia Furtado explica como surgiu essa parceria com a organizada.

– Muitos dos membros eu já conhecia, eram clientes. Eles me procuraram para propor a criação do Bar do Remo, e eu aceitei. O local foi reformado e desde então eles vêm para assistir a todos os jogos.

A Torcida Remista do Oeste do Pará planeja uma ação especial para receber a delegação do Remo, que enfrenta o São Francisco na próxima quarta-feira (22), no Estádio Colosso do Tapajós. Os torcedores devem se reunir no bar temático e seguir em uma minicarreata para receber a equipe azulina no aeroporto de Santarém.

O Remo é o líder da Taça Cidade de Belém, primeiro  turno do Campeonato Paraense 2014, com nove pontos ganhos em três jogos.

Bar foi inaugurado em janeiro para Parazão 2014

 

Deixe um comentário