Zico: ‘Quero dar a minha contribuição ao Flamengo’

Em evento sobre educação, novo diretor-executivo de futebol rubro-negro admite desafio na carreira, mas evita falar antes de ser apresentado

Por Rodrigo Benchimol – Rio de Janeiro

Zico faz sinal durante o evento “1 Gol” (Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)

Depois de aceitar, no último domingo, o convite para ser o novo diretor-executivo de futebol do Flamengo, Zico esteve, na manhã desta segunda-feira, no Maracanã, para o lançamento do projeto “1 Gol – Educação para todos”. Durante o evento, ele evitou falar sobre o seu novo cargo, uma vez que sua apresentação oficial só acontecerá na terça-feira. Por isso, seu discurso foi mais voltado para outra situação.

– O mais importante para o nosso país é a educação. É através dela que formamos cidadãos e foi por causa dela que hoje eu estou aqui – disse Zico, para ser perguntado sobre a responsabilidade de “educar” o Flamengo.

– Essa é a minha área. Será um grande desafio. Mas conversei muito com a Patrícia Amorim e falamos sobre a transformação que precisamos fazer no clube. Quero dar a minha contribuição ao Flamengo. Mas só vou falar mais sobre o assunto amanhã (terça-feira) – disse o novo diretor-executivo, antes do evento começar.

Zico chegou mancando ao Maracanã e com relativo bom humor. Perguntado sobre o motivo de mancar, ele explicou que é problema da idade (está com 57 anos).

– Estou com umas dores na sola do pé esquerdo. Quando eu era novo, não tinha disso. Ainda bem que não entro mais em campo – afirmou o Galinho, que tem apoio geral no Flamengo para começar na nova função com o pé direito.

O novo diretor-executivo de futebol assinará contrato até dezembro de 2012, quando termina a gestão de Patrícia Amorim. Os patrocinadores do clube (Olympikus e BMG) serão os responsáveis pelo pagamento dos seus salários. A apresentação oficial de Zico deve ser realizada às 11h de terça-feira, na Gávea.

Deixe um comentário