Ao lado de Thiaguinho e Ivete, Ronaldo veste nova camisa da Seleção

A apresentação era da camisa da atual seleção brasileira, mas um antigo ídolo foi o mais festejado pelos milhares de presentes na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. Foi Ronaldosubir ao palco para que o público fosse ao delírio. Ao lado do sambista Thiaguinho, do jogador Luiz Gustavo e da cantora Ivete Sangalo, o Fenômeno mostrou o novo uniforme do Brasil para a disputa da Copa do Mundo de 2014. No telão, Neymar ‘fez as honras’ como atual astro do time de Felipão.

O evento também deu o tom do funk com as participações de Anitta e Naldo. Thiaguinho subiu ao palco logo depois e agitou o público com a canção “Ousadia e Alegria”. Ao chamar os torcedores para cantarem a música, ele lembrou:

– Esse é o lema da Seleção! É o lema do Brasil! – disse o cantor.

Ivete Sangalo, Ronaldo, Luiz Gustavo e Thiaguinho na apresentação da nova camisa da Seleção

Os torcedores também fizeram sua parte. Enquanto os gols do Brasil na Copa das Confederações eram reproduzidos no telão, o público gritava “gol” como se estivessem no Maracanã, no momento da decisão diante da Espanha. A festa foi encerrada com Ivete Sangalo cantando a mesma música que agitou o público antes da final em que a Seleção aplicou 3 a 0 no time de Vicente del Bosque: ‘Festa’.

Jogadores da Seleção em telão na Praia do Flamengo

No telão, os jogadores da seleção brasileira também ‘participaram’. A cada novo show, um deles falava sobre o orgulho de vestir a camisa amarela. Neymar foi o mais festejado, seguido por Felipão. Mas alguns ainda eram ‘desconhecidos’. Quando Bernard apareceu no alto do palco em uma imagem, alguns torcedores se questionaram:

– Quem é ele?

Nada que atrapalhasse a vibração com as grandes figuras dos atletas ao fundo do palco.

Ivete Sangalo comanda o público ao lado de Ronaldo, Luiz Gustavo e Thiaguinho

Ronaldo recebe o maior aplauso na apresentação da camisa da Seleção

Neymar no telão da festa de apresentação da camisa da Seleção

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra