Após subir com Tupi-MG, Ademilson comemora artilharia da Série D

Ademilson balançou a rede 12 vezes na Série D

O Tupi-MG não ficou com o título da Série D do Campeonato Brasileiro, mas um jogador do alvinegro tem motivos de sobra para comemorar. Além de ajudar o Galo Carijó a assegurar uma vaga na Série C do ano que vem, o atacante Ademilson terminou a competição como artilheiro isolado, com 12 gols.

O ídolo da torcida carijó passou grande parte do primeiro semestre deste ano longe dos gramados por causa de uma lesão no joelho esquerdo. O que ele não esperava era retornar aos gramados balançando tantas vezes as redes adversárias.

– Fico muito feliz com essa marca. Passei por uma lesão complicada, ainda na Série C do ano passado e fiquei fora de quase todos os jogos do Mineiro. Pra ser sincero, realmente não esperava um desempenho tão bom como este. Posso dizer que do meio do ano pra cá eu tive uma temporada perfeita, com o acesso e artilharia – destacou o goleador.

Artilheiro é ídolo da torcida carijó

Aos 39 anos, Ademilson atingiu a marca de artilheiro de um campeonato pela segunda vez com a camisa do Tupi-MG. Em 2008, o camisa 9 foi o maior goleador da Taça Minas Gerais, competição conquistada pelo Galo Carijó.

Com a renovação de contrato bem encaminhada, Ademilson espera se tornar um artilheiro “quarentão” na próxima temporada e ajudar o clube a buscar mais um acesso.

– Tenho trabalhado forte e me cuidado bastante para conseguir jogar por mais alguns anos. Não é fácil manter um ritmo forte nessa idade, mas faço tudo que é possível para me manter em atividade. Espero que a nossa diretoria monte um bom time para lutarmos por um acesso à Série B. E que eu possa ser artilheiro mais uma vez – concluiu o atacante.

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra