Atlético Mineiro: Marrakesh em festa: multidão do Galo celebra nas ruas com marroquinos

É de cair o queixo. Uma multidão de atleticanos e outra de fanáticos do Raja Casablanca deixam Marrakesh mergulhada em festa nesta quarta-feira, quando a cidade recebe o jogo das semifinais do Mundial de Clubes, às 17h30m (de Brasília). São milhares, milhares e mais milhares de torcedores do Galo espalhados pelas ruas. A previsão de 10 mil brasileiros, adotada pela Fifa, deve ser superada, pelo que mostra a mobilização da torcida mineira.

Marrakesh vive enorme comunhão. Torcedores dos dois clubes tiram fotos juntos em cada canto da cidade. Eles também cantam e dançam lado a lado. É um ambiente muito bonito.

A celebração acontece especialmente na Djemaa El-Fna, uma enorme feira ao ar livre e principal ponto turístico de Marrakesh. Por ali, marroquinos já falam “Galo” – ou para ser simpáticos, ou, no caso de vendedores, para atrair clientes. Um deles chegou a desenhar o escudo do Atlético em um prato.

Mas a festa se espalha pela cidade. Na fan zone da Fifa, também há muitos torcedores, especialmente do Atlético – pegando os ingressos que compraram, observando as taças que estão ali, incluindo a do Mundial de Clubes, e comprando objetos com a marca do torneio.

Torcida do Atlético-MG está em bom número no Marrocos

É impressionante a quantidade de bandeiras do Atlético espalhadas nas janelas dos hotéis em Marrakesh. Muitos deles viajaram via agências de turismo, daí foram hospedados juntos, o que tornou alguns locais território atleticano.

Com as cores do Galo: hotel com bandeiras do clube na capital do país

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra