Bayern vence e, enfim, levanta taça. Leverkusen se garante na Champions

O sábado foi de afirmações e despedidas no Campeonato Alemão. Na última rodada da competição, o bicampeão antecipado Bayern de Munique venceu o Stuttgart, na Allianz Arena, por 1 a 0, com um gol de Pizarro. Por outro lado, as vagas nas competições europeias e na luta contra o rebaixamento ainda estavam em disputa. E quem se deu bem foi o Bayer Leverkusen, que confirmou presença na Liga dos Campeões, e o Hamburgo, que terá uma chance a mais para não disputar a segunda divisão na próxima temporada.

Com a vitória, o Bayern de Munique chegou aos 90 pontos, 19 a mais do que o vice-líder Borussia Dortmund, que neste sábado goleou o Hertha Berlin por 4 a 0. A derrota deixou o Stuttgart na 15ª colocação, com 32. Os brasileiros Dante e Rafinha participaram do confronto, que marcou a estreia da nova camisa dos bávaros.

Lahm ergue a “Salva de Prata” à frente de Robben e Schweinsteiger e os outros jogadores do Bayern

Em Munique, os jogadores do Bayern participaram de uma bonita festa no gramado. Antes de receberem a “Salva de Prata”, troféu da Bundesliga, e as medalhas pela conquista, crianças entraram em campo com os uniformes de conquistas passada da equipe bávara. Tudo sob o olhar atento dos torcedores que lotaram a Allianz Arena neste sábado.

Após levar um banho de cerveja de seus comandados, o técnico Pep Guardiola cometeu um deslize: deixou o troféu da Bundesliga cair no gramado. Mas nada que atrapalhasse a comemoração do Bayern de Munique por mais um título do Campeonato Alemão.

Van Buyten dá banho de cerveja em Guardiola e na “Salva de Prata” na comemoração do título

VAGAS EUROPEIAS E LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

Jogadores do Bayer comemoram um dos gols que garantiram a classificação da equipe para a Liga dos Campeões

Na briga pela vaga na Liga dos Campeões, Bayer Leverkusen e Wolfsburg ainda tinham chances na última rodada. Enquanto o primeiro venceu o Werder Bremen por 2 a 1, com gols de Toprak e Heung-Min Son – Selassie descontou -, a equipe do brasileiro Luiz Gustavo derrotou o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 – os gols do triunfo foram marcados por Kevin de Bruyne, Perisic e Knoche (Kramer fez para os visitantes).

Os resultados garantiram o Leverkusen na próxima edição da Liga dos Campeões e deixaram o Wolfsburg com a vaga na Liga Europa, que terá o Borussia Mönchengladbach como o outro representante da Alemanha na competição. Na sétima colocação, o Mainz, que venceu o Hamburgo por 3 a 2 neste sábado, ficou fora das competições europeias.

Na parte de baixo da classificação, mesmo com a derrota para o Mainz, o Hamburgo terá mais uma oportunidade de fugir do rebaixamento. A equipe acabou a Bundesliga na 16ª colocação, com 27 pontos, e enfrentará o terceiro colocado da segunda divisão da Alemanha para saber quem disputará a elite na temporada 2014-2015. Kaiserlautern e Greuther Furth estão na briga pelo acesso. O rival será conhecido neste domingo.

Por outro lado, Nuremberg e Eintracht Braunschweig, derrotados neste sábado por Schalke 04 (4 a 1) e Hoffeinheim (3 a 1), respectivamente, foram rebaixados. O artilheiro da Bundesliga foi o polonês Lewandowski, com 20 gols, do Borussia Dortmund, dois a mais do que o croata Mandzukic, do Bayern de Munique, seu time na próxima temporada. No sábado que vem, os rivais se enfrentam pelo título da Copa da Alemanha, num tira-teima do confronto que decidiu a Liga dos Campeões de 2012/13, vencida pelos bávaros com o placar de 2 a 1, e da Supercopa da Alemanha, conquistada pelos aurinegros com vitória por 4 a 2.

 

Deixe um comentário