CBF divulga numeração dos jogadores da seleção para a Copa do Mundo

A CBF divulgou nesta segunda-feira a numeração da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Como desejava, Julio César ficou com a camisa 12, mesmo sendo o titular de Luiz Felipe Scolari. No mundial de 2010, o goleiro vestiu a camisa 1. Assim como já aconteceu na Copa das Confederações,Neymar vestirá a 10, e Fred está com a 9.

Dois titulares da seleção brasileira mudaram de número em relação à Copa das Confederações. Camisa 19 na conquista do ano passado, o atacanteHulk utilizará a 7 na Copa do Mundo. Já o volantePaulinho trocou a 18 pela 8.

– Já tínhamos a numeração elaborada da Copa das Confederações. Trocamos alguns nomes e, de acordo, com a numeração da Fifa nós vamos nos adaptando. Quando acontece, por acaso, de dois jogadores pedirem o mesmo número, decido eu. De acordo com o meu gosto. Tivemos uma solicitação assim e assado. Eu pensei, é esse. Acabou o assunto. O Paulinho falou uma coisa legal essa semana: “Estou feliz só por ter sido escolhido para estar aqui”. Essa é a ideia. Todos estão felizes com os números. Temos pedido muitas coisas aos atletas e até mesmo silêncio. Temos recebido uma resposta legal de diversos assuntos que solicitamos bico calado. A numeração foi um deles – contou Felipão.

Neymar mantém a camisa 10 na Copa do Mundo

A seleção brasileira enfrenta o Panamá nesta terça-feira, às 16h, no estádio Serra Dourada. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com também transmite ao vivo e faz a cobertura da partida em Tempo Real. Depois do jogo em Goiânia, a equipe enfrenta a Sérvia na sexta-feira, no Morumbi, em São Paulo, no mesmo horário. O amistoso é o último antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, marcada para o dia 12 de junho, diante da Croácia na Arena Corinthians, em São Paulo. Completam o grupo A as seleções de Camarões e México.

Confira a numeração dos 23 integrantes do grupo da Seleção:

1 – Jefferson
2 – Daniel Alves
3 – Thiago Silva
4 – David Luiz
5 – Fernandinho
6 – Marcelo
7 – Hulk
8 – Paulinho
9 – Fred
10 – Neymar Jr
11 – Oscar
12 – Julio César
13 – Dante
14 – Maxwell
15 – Henrique
16 – Ramires
17 – Luiz Gustavo
18 – Hernanes
19 – Willian
20 – Bernard
21 – Jô
22 – Victor
23 – Maicon

 

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra