City faz dever de casa, vence West Ham e leva Inglês pela quarta vez

A invasão da torcida após o apito final para comemorar o quarto título do Campeonato Inglês mostrou o significado da conquista do Manchester City neste domingo. Jogando em casa, com o apoio da torcida, os Citizens venceram o West Ham por 2 a 0, com gols de Nasri e Kompany, e garantiram a apoteose azul após a última rodada da Premier League. O resultado deixou a equipe com 86 pontos contra 84 do Liverpool, que venceu o Newcastle por 2 a 1, em Anfield.

Torcida invade o gramado depois da vitória do Manchester City sobre o West Ham

Anteriormente, o City havia conquistado o Campeonato Inglês em 1937, 1968 e, pela última vez, na temporada 2011/2012, este último depois do início da era de investimentos do xeque Mansour, dos Emirados Árabes. Além dos Citizens, Liverpool, Chelsea e Arsenal estão classificados para a próxima edição da Liga dos Campeões. O Everton e o Hull City, finalista da Copa da Inglaterra, vão disputar a Liga Europa. O dado negativo ficou por conta do Manchester United, sétimo colocado na Premier League, com 64 pontos, fora de todas as competições continentais pela primeira vez desde a temporada 1994/95.

Na parte de baixo da classificação, o rebaixamento também foi definido. Norwich, Fulham e Cardiff vão disputar a segunda divisão inglesa na próxima temporada. O uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, foi o artilheiro da Premier League, com 31 gols. Leicester City e Burnley já estão garantidos na elite. A terceira vaga na Séria A será decidida após os playoffs.

Kompany ergue a taça da Premier League ao lado de Agüero, Dzeko, Fernandinho e Lescott

NASRI FAZ BELO GOL NA ETAPA INICIAL

Torcedor manda o recado no início do jogo: “Ninguém lembra quem vem em segundo. Vamos, City! Nós podemos fazer isso”

O campeonato estava praticamente definido. Até com um empate o City poderia ficar com o título. Mesmo assim, a equipe comandada pelo chileno Manuel Pellegrini não queria correr riscos. Jogou para vencer o West Ham, mas teve muitas dificuldades no início para superar a retranca do adversário, que defendeu com nove atletas e tinha apenas Andy Carroll no ataque.

Foram 14 finalizações na etapa inicial. Mas uma em especial incendiou o Ettihad Stadium. Aos 39 minutos, Nasri recebeu na entrada da área e bateu cruzado para vencer o goleiro Adrián. Minutos antes do lance, a vibração da torcida azul era pelo gol do Newcastle sobre o Liverpool, em Anfield. Resultado que deixava os Citizens em situação ainda mais tranquila na partida.

O City seguiu em cima do West Ham, que pouco incomodava o goleiro Hart. A equipe era comandada pela boa atuação de Nasri, Yaya Touré e David Silva. Os três criavam as ações ofensivas e tocavam a bola em busca de espaços na defesa rival. O francês, por sinal, mostrou sua habilidade em um lance na lateral, quando segurou a bola e foi derrubado por Nolan.

CITY AMPLIA E FAZ A FESTA

O panorama do segundo tempo foi bem parecido com o da etapa inicial. O City continuou pressionando em busca de mais gols, mas seguia com dificuldades de penetração na defesa do West Ham, que se defendia muito bem. Mas, diferentemente do primeiro tempo, quando demorou a balançar a rede, os Citizens fizeram o segundo gol logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio de Nasri, Dzeko deu um leve toque, e a bola sobrou para Kompany já dentro da pequena área. O defensor finalizou para a rede e marcou pela quinta vez na temporada.

Festa no Ettihad Stadium e certeza de mais um título do City. Se a festa já estava praticamente consumada, o gol mexeu ainda mais com os fãs exultantes dos Citizens. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Yaya Touré sentiu um problema na coxa esquerda e foi substituído por Negredo. Se o volante não preocupa os torcedores ingleses pelo fim da temporada, a seleção da Costa do Marfim tem razões para ter dor de cabeça a pouco mais de um mês para a Copa do Mundo.

Torcida do Manchester City invade o gramado para comemorar o quarto título inglês da história do clube

Tão logo soou o apito final, os torcedores do City invadiram o campo para comemorar a conquista com os jogadores. Tudo na mais perfeita harmonia. Após alguns minutos, os fãs retornaram às arquibancadas à espera da entrega da taça e da consagração final da equipe azul.

Jogadores posam para foto oficial da conquista do título com o troféu da Premier League

O técnico Manuel Pellegrini se consagrou em sua primeira temporada no futebol da Terra da Rainha. Além do título da Premier League, o chileno comandou o time na conquista da Copa da Liga Inglesa.

 

Deixe um comentário