Copa do Mundo Feminina ganha álbum de figurinhas no Brasil

Sucesso em todo o planeta e febre principalmente entre os brasileiros no primeiro semestre do ano passado, o álbum de figurinhas da Copa do Mundo está de volta. Mas acalme-se… Não se trata daquele tradicional livro ilustrado que tem marcado gerações de quatro em quatro anos.

A publicação em questão permitirá aos fanáticos colecionarem cromos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada entre 6 de junho e 5 de julho, no Canadá. Inicialmente, a Panini comunicou ao Terraque os cromos não seriam comercializados no Brasil, mas depois corrigiu a informação.

A empresa “ousou” ao lançar o álbum de figurinhas das mulheres pela primeira vez em 2011, na última edição do torneio, e ficou satisfeita com o resultado – na ocasião, o livro ilustrado só foi comercializado na Alemanha, país-sede da competição, como teste. Agora, então, o mercado foi expandido, e parte das nações que disputarão o Mundial de 2015 terá a oportunidade de colecionar as figurinhas. No Brasil, as vendas do álbum terão início em maio de 2015.

Livro ilustrado da Copa do Mundo Feminina de 2015 terá 478 figurinhas

O livro ilustrado da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015 terá praticamente os mesmos moldes do álbum que conquistou o planeta durante o Mundial do Brasil, no ano passado. Serão 478 figurinhas divididas em 56 páginas. Para cada uma das 24 seleções participantes do torneio haverá duas folhas, com 19 cromos (17 de jogadoras, um do time posado e um brilhante, do emblema do time).

Haverá, também, páginas destinadas às figurinhas dos seis estádios do torneio, bem como cromos em referência ao pôster oficial da Copa, ao troféu, à bola, e à mascote (a simpática coruja Shueme). O preço do álbum no Brasil será de R$ 5,90. Já o envelope com cinco figurinhas sairá pelo preço de R$ 1 cada.