Corinthians: Filho de Rivaldo faz gol decisivo, Mogi elimina Timão e vai à final do Sub-20

O Mogi Mirim é o primeiro finalista do Paulista Sub-20. Rivaldinho – filho do pentacampeão Rivaldo – fez a alegria do pai e também dos torcedores do Sapo ao marcar o gol que garantiu a vaga do time. O empate, por 2 a 2, diante do Corinthians, na manhã deste sábado, pela semifinal foi o suficiente. No jogo de ida, as equipes tinham empatado, sem gols, no última semana. Por ter melhor campanha, o Sapo avançou.

Marcar o gol decisivo sobre o Timão leva um sabor especial a Rivaldinho, de 18 anos. Isso porque ele chegou a atuar pelo Corinthians no início do ano. Meses depois, porém, foi dispensado e voltou ao clube que o pai é ídolo e também presidente. O camisa 9 é o artilheiro do Sapo no Paulista Sub-20, com 14 gols marcados.

O adversário do Sapo será o Botafogo. O time de Ribeirão Preto venceu o Rio Claro, por 2 a 0, em pleno Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. No primeiro confronto, em Ribeirão Preto, o Pantera já tinha vencido por 2 a 1 e jogava até mesmo pela vantagem do empate para chegar à final do Paulista Sub-20.

Rivaldinho comemora com a torcida seu 14º gol pelo Sapo

Com a vantagem do empate para chegar à final, o Mogi Mirim iniciou com uma postura mais defensiva. Marcando forte, o Sapo optou pelas jogadas em velocidade, principalmente com Piva e Rivaldinho, que chegou a marcar para o time da casa. Aos 15 minutos, ele se beneficou de posição irregular e empurrou para a rede. O árbitro, porém, anulou a jogada e marcou impedimento.

O Corinthians tinha maior posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Sapo. Por outro lado, o Mogi continuou levando o perigo em jogadas rápidas e Piva assustou o goleiro Caldeira. O camisa 11 bateu colocado do lado esquerdo da área e a bola passou próxima do ângulo esquerdo do Timão.

Na etapa final, o Corinthians chegou a balançar as redes pela primeira vez, mas o árbitro marcou impedimento de Douglas. Explorando os contra-ataques, o Mogi Mirim chegou ao gol. Aos nove minutos, Marlon recebeu bom passe, aproveitou falha da zaga e chutou cruzado no canto direito de Caldeira: 1 a 0.

Rivaldinho: chute certeiro garante Mogi na final do Paulista Sub-20

O gol do Mogi obrigava o Corinthians a virar o placar para ficar com a vaga. O Timão foi pra cima e quatro minutos mais tarde chegou ao empate. Após levantamento para dentro da área, a zaga do Sapo errou na linha de impedimento e Dedé, de peixinho, cabeceou no canto direito de André Luiz: 1 a 1.

Mantendo a postura de explorar as jogadas de velocidade, brilhou a estrela de Rivaldinho. Aos 33, o camisa 9 recebeu um passe na medida pelo lado direito da grande área e bateu forte. A bola foi certeira no ângulo esquerdo da meta de Caldeira. Nos acréscimos, Douglas empatou para o Timão, mas já era tarde demais.