Corinthians: Timão ‘estreia’ em sua Arena, e Jadson marca primeiro gol no estádio

Um sonho cada vez mais real. A tão esperada casa corintiana saiu do papel e neste sábado, pela primeira vez, recebeu os jogadores do Timão para um treino. Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia, a Arena tem quase 99% de suas obras concluídas e será inaugurada no dia 15 de abril, com um amistoso entre o time atual do Corinthians e um combinado formado por ex-jogadores do clube.

O treino começou com um aquecimento. Em seguida, os jogadores foram divididos em duas equipes para um rachão. Coube ao meia Jadson marcar o primeiro gol da Arena. Ainda não foi nas traves oficiais, já que o recreativo foi disputado em campo reduzido, e cones foram utilizados como balizas.

Danilo dá chutão durante treino recreativo na Arena

Essa foi a primeira de uma série de atividades que o técnico Mano Menezes pretende comandar no local. A intenção é ambientar os jogadores à futura casa, que pode receber jogos do Timão já no Campeonato Brasileiro. A adaptação ao gramado é a principal preocupação de Mano, que quer ver seu time acostumado à Arena quando for jogar para valer. A atividade foi fechada para o público – cerca de 100 pessoas ficaram na porta da Arena. Apenas imprensa e funcionários da obra tiveram acesso. Os privilegiados ainda ganharam de presente dos jogadores as bolas utilizadas no treino.

Jogadores jogaram pela primeira vez na nova casa

Antes do treino, o padre Rosalvino, da Diocese de Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo onde foi erguido o estádio, comandou uma oração com jogadores e comissão técnica no centro do gramado.

– Foi histórico. Um dia marcante. Todos nós corintianos estamos emocionados – afirmou o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar.

Andrés Sanchez conversa com jogadores após o treino

A Arena começou a ser erguida em 30 maio de 2011 e viveu um momento muito triste em 27 de novembro de 2013, quando três estruturas metálicas da Arena Corinthians caíram na parte de trás do estádio, causando a morte de duas pessoas. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste. O painel de LED que fica na parte externa do local também foi danificado.

Para a Copa, a Arena terá capacidade para 68 mil pessoas – arquibancadas móveis estão sendo concluídas atrás dos gols. A estrutura provisória será removida após o Mundial, e o estádio passará a receber até 48 mil torcedores.

Antes da atividade, padre rezou com jogadores e comissão