Cruzeiro cria sua universidade

Em parceria com duas instituições de ensino, clube mineiro inaugura a Universidade Corporativa Cruzeiro

Depois de o Corinthians fechar parceria com uma universidade de São Paulo, agora é a vez do Cruzeiro realizar acordo semelhante. O clube mineiro, em parceria com a Ciavest Educacional e o Centro Universitário Metodista Izabel Hendix, criou a Universidade Corporativa Cruzeiro.

O projeto será focado mais na área de pós-graduação e os interessados terão oito opções de cursos para se especializar. O grande diferencial é que todos eles possuem um enfoque no esporte.

“Essa Universidade é um gol de placa do Cruzeiro e para quem pensa em adquirir               qualificação para a área do desporto”, afirmou Antonio  Claret, diretor de marketing do Cruzeiro.

Os cursos disponíveis na Universidade corporativa Cruzeiro são de direito desportivo, gestão desportiva, marketing esportivo, jornalismo esportivo, fisioterapia esportiva, treinamento desportivo e psicologia esportiva.

As primeiras inscrições serão abertas a partir de outubro e os cursos terão a duração de 11 meses, com aulas de fevereiro a dezembro de 2007. O curso terá classes em duas noites por semana e encontros mensais aos sábados. A carga horaria totalizará 360 horas