Fifa: Neymar supera Messi e Rooney e tem o gol mais bonito de 2011

‘Estou muito feliz por participar da festa e vencer dois grandes craques que sou fã’, diz atacante brasileiro ao receber prêmio na festa em Zurique

Por GLOBOESPORTE.COM – Zurique, Suíça

Neymar exibe o Prêmio Puskas por ter feito o gol mais bonito do futebol mundial em 2011 (Foto: AFP)

O golaço do brasileiro concorreu com um de bicicleta marcado por Rooney pelo Manchester United de bicicleta contra o Manchester City em 2 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês. O gol de Messi escolhido pelo júri da Fifa foi um contra o Arsenal, dia 8 de março, pela Liga dos Campeões (veja os três no Brasil Mundial FC).

Sem o prêmio de gol do ano, Messi deixou a Festa de Gala com dois troféus nas mãos: um por ter sido escolhido para a seleção de 2011 (assim como Rooney) e a Bola de Ouro, objeto de desejo da noite. Para ser eleito o melhor do mundo, o argentino teve 47,88% dos votos de jornalistas e capitães e técnicos das seleções, na frente de Cristiano Ronaldo (21.6%) e Xavi (9,23%).

neymar bola de ouro fifa prêmio (Foto: AFP)Neymar exibe o Prêmio Puskas por ter feito o gol mais bonito do futebol mundial em 2011 (Foto: AFP)

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra