Goleiro da Rússia é atingido por sinalizador em jogo contra Montenegro

O jogo entre Montenegro e Rússia acabou paralisado nesta sexta-feira depois que o goleiro Ikor Akinfeev foi atingido por um sinalizador logo aos 10 segundos do primeiro tempo. A partida válida pelo Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa 2016 estava sendo realizada em Podgorica. Após o ocorrido, o árbitro alemão Deniz Aytekin mandou que as equipes fossem aos vestiários. Cerca de 15 minutos depois, a disputa foi reiniciada.

Momento em que o goleiro da Rússia é atingido (Foto: Reprodução SporTV)

O jogador russo foi levado de maca até uma ambulância para ser atendido em um hospital local. De acordo com a agência russa TASS, ele sofreu queimaduras no pescoço. O médico da UEFA, Slobo Mandic, responsável pelo primeiro atendimento, acompanhou o arqueiro e disse que ele permaneceu consciente durante o trajeto.

– Eu espero que ele fique bem – acrescentou Mandic.

Akinfeev, que atua também pelo CSKA Moscou, tem 77 partidas pela seleção do seu país. A polícia já efetuou a prisão do torcedor de Montenegro que teria jogado o sinalizador. Ele foi identificado através de câmeras do estádio Gradski.

O confronto não demorou para se interrompido novamente aos 21 minutos do segundo tempo. O problema ocorreu em razão de um novo objeto lançado no gramado. Um dos atletas russos pegou o artefato e entregou ao árbitro, o que provocou briga entre jogadores dentro de campo. A seleção visitante optou por se retirar por falta de segurança. Os montenegrinos ainda tentaram permanecer no campo. A partida acabou cancelada com o placar de 0 a 0 com um pênalti desperdiçado por Shirokov.

Jogadores de Rússia e Montenegro brigam em campo (Foto: Reuters)

Akinfeev deixa o gramado de maca após receber atendimento (Foto: Reprodução)