Identificando e buscando patrocinador para evento

Identificar as organizações que desejam ter acesso ao público atraído pelo evento.
Oportunidade que uma organização que tenha algum problema e que o evento pode
ajudar na reconstrução ou construção da imagem, até mesmo o fortalecimento.
Questões que devem ser levadas em conta.
O evento tem direitos ou benefícios que podem ser oferecidos aos patrocinadores
escolhidos?
Os principais parceiros do evento estão inclinados a aceitar o patrocínio?
Existem companhias que não são adequadas para patrocinar?
O evento tem recursos necessários para vender e operar um patrocínio?
Determinar os objetivos do evento para depois procurar o patrocínio
Estabelecer regras para o patrocínio
Tratamento igual para todos os patrocinadores.
Definir níveis de responsabilidade (o patrocínio deve ser fechado e supervisionado por
uma determinada pessoa).
A proposta de patrocínio
Documento incluindo: análise do evento; breve histórico; programação; duração do
evento; cobertura da mídia; previsão e perfil de público; outros patrocinadores;
necessidade e benefícios para a organização.
Plano de negociação, apresentação e contrato.
Planejamento estratégico (incluindo orçamento)
Propostas curtas, objetivas e completas;
Resumo eficiente no final da proposta;
Saber até que ponto pode ceder nas negociações;
Selar acordo através de documentos;
Avaliação de resultados.
Registro do evento
Demonstra capacidade de organização.

Usado na avaliação.
Uso de vídeo, som ou fotografia.

Decisão deve ser inicial.
Impactos Sociais e Culturais
Todos os eventos têm um impacto sócio-cultural direto em seus participantes e, algumas
vezes, na própria comunidade local.
Lidando com multidões.
Controle comunitário de eventos.
Serviços de buffet
Controle de qualidade e adquação e enriquecimento do tema do evento;
Escolha e formato do cardápio.
Qualidade do pessoal.
Aparelhagem.
Limpeza.
Adequação cultural.
Relação garçom- convidado.
Custos.
Garantias – perdas e quebras.
Condições de pagamento.
Adiantamentos e depósitos.
Gasto por pessoa.
Lixo