Imagens mostram agressão de policial a torcedor do Santa Cruz na Série C

A partida entre Santa Cruz e CRB, pela Série C do Campeonato Brasileiro, foi marcada por episódios lamentáveis fora de campo, envolvendo torcedoresdo time da casa. As cenas de violência aconteceram do lado de fora do Arruda e também nas arquibancadas do estádio. Enquanto na parte externa membros de uma torcida organizada chegaram a agredir outras pessoas e se envolver em roubo e depredação, no interior o que se viu foi uma ação policial que chamou a atenção pela força usada por alguns policiais na retirada de torcedores. Um deles chegou a levar um tapa na cabeça.

O torcedor estava parado e chegou a levantar os braços ao ver a aproximação dos policiais e,em seguida, acabou sendo agredido por um deles. O jovem que levou o tapa foi apenas um dos torcedores retirados das arquibancadas. As imagens mostram outros momentos da ação, que aconteceu no final do primeiro tempo, entre elas o instante em que uma mulher é imobilizada por uma policial e também levada do local.

Torcedor leva um tapa de policial nas arquibancadas do Arruda na Série C

As imagens foram mostradas pelo SporTV durante a transmissão da partida. O narrador Júlio Oliveira comentou a atitude do policial no jovem agredido com um tapa, o que foi considerado um exagero.

– Ele acabou sendo “presenteado” com uma bordoada na orelha. Estava parado, nem precisava tanto do policial militar. O trabalho da PM que a gente sempre ressalta, quando importante, mas quando há exageros… ele estava completamente parado, esperando até para ser conduzido, e levou um “sossega-leão” no pé do ouvido – disse, enquanto via as imagens da retirada do torcedor.

A confusão nas arquibancadas envolveu a Torcida Organizada Inferno Coral e a Polícia Militar e teria iniciado durante a tentativa dos policiais de retirar alguns instrumentos utilizados pelos membros.

Três integrantes da mesma torcida foram presos, do lado de fora, por agressão. Segundo o delegado da unidade de Delgacia Móvel, Carlos Onofre, além de ter agredido algumas pessoas, o trio também praticou roubos e depredou um carro.

A partida terminou empatada em 0 a 0. O resultado deixou o Santa Cruz na quinta colocação do Grupo A, fora da zona de classificação. O CRB ocupa a quarta posição na tabela da Série C.