JF Vôlei perde, mas pontua na Superliga

Na noite desta quinta-feira, no ginásio da UFJF, o Juiz de Fora Vôlei recebeu o Copel Telecom Maringá e foi derrotado por 3×2 (parciais de 25×21, 24×26, 25×23, 18×25 e 17×19). A partida foi válida pela segunda rodada da Superliga 2015/16 e teve público de 269 pessoas. Aureliano, central da equipe visitante, foi escolhido como o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

Começaram pelo JF Vôlei os jogadores Mauricio (levantador), Leandrão (oposto), Djalma e Renato Hermely (ponteiros), Diego e Ninão (centrais) e Fabio Paes (líbero). Jogaram também os levantadores Felipe Hernandez e Tarik, o oposto Ricardo Faccin, o ponteiro Mark Plotyczer e o líbero Tatinho.

O treinador Alessandro Fadul enxergou uma partida decidida em detalhes: “Os dois times protagonizaram um grande jogo. Hoje mostramos evolução em todos os fundamentos, principalmente no saque. Poderíamos ter mudado a história toda se ganhássemos o segundo set, e criamos diversas oportunidades para fazer isso. A equipe está de parabéns pela postura demonstrada em quadra, por ter lutado do início ao fim. Quero esse mesmo espírito em todos os jogos da Superliga”.

Apesar da derrota, o ponteiro Renato Hermely elogiou a performance da equipe: “Entramos em quadra motivados a reverter o cenário do primeiro jogo, quando estivemos apáticos. Evoluímos muito, já estávamos merecendo essa atuação pelo nosso dia-a-dia. Faltou um pouco mais de paciência nos momentos decisivos. Estamos tristes pela derrota, mas temos totais condições de buscar a vitória no próximo jogo”.

Mark Plotyczer, também ponteiro, foi mais um a perceber melhorias no time: “A gente fica um pouco machucado por ter perdido o jogo por dois pontos, mas precisamos ter sangue frio. É um grupo novo, que está trabalhando há pouquíssimo tempo junto. Mas já estamos nos sentindo mais à vontade em relação à estreia. A nossa hora vai chegar, estamos no caminho certo”. O capitão também destacou o apoio do torcedor em Juiz de Fora: “A torcida fez barulho e nos ajudou muito. Precisamos de  ainda mais gente nos empurrando no sábado! Esperamos casa cheia”.

O JF Vôlei retorna ao ginásio da UFJF no próximo sábado, às 18h, quando enfrenta o Lebes Gedore Canoas. Os ingressos estão à venda na Renavi (Rua Batista de Oliveira, 356) e nas unidades São Pedro e Independência Shopping da lanchonete Subway. Os valores são R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

Assessoria de imprensa Juiz de Fora Vôlei