Jogador da base do Botafogo-SP morre após ser atingido por raio

Igor Correia defendeu o Tricolor neste ano, no
Paulista Sub-15

O lateral-esquerdo Igor Correia Lima, de 15 anos, das categorias de base do Botafogo-SP, morreu na tarde desta quarta-feira, após ser atingido por um raio, enquanto jogava bola com mais três amigos, no campo do Serrana Esporte Clube, no Centro da cidade (Galeria de fotos).

O jogador, que defendeu o Tricolor no Campeonato Paulista Sub-15 neste ano – a equipe foi eliminada na segunda fase da competição -, foi atendido por funcionários da Santa Casa, que fica em frente ao campo, mas o garoto já estava sem vida. Chovia no momento do acidente. Os outros três garotos que estavam com Igor foram atendidos e liberados.

Carreira

Igor chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano e fez 17 jogos com a camisa do Pantera.

De acordo com o coordenador das categorias de base do Pantera, Juninho Fonseca, Igor era um garoto alegre e que tinha um bom relacionamento com os demais atletas.

Igor fez 17 jogos com a camisa do Botafogo neste
ano

– Ele estava sendo aproveitado pela equipe Sub-15, foi titular nas últimas partidas e estava evoluindo. Ele tinha amizade com os garotos, era bem comportado – descreveu Fonseca.

Parte do elenco Sub-15 estava em férias desde a última semana, quando o time foi eliminado do Campeonato Paulista.

Luto oficial

O Botafogo Futebol Clube lamentou a morte do seu ex-atleta, Igor Correia Lima, e decretou luto oficial de três dias.

“O Botafogo Futebol Clube vem através desta nota lamentar e se solidarizar com a família do jovem Igor Correia Lima (…). Tristes com a notícia, diretoria, funcionários e atletas do Botafogo se solidarizam com a família de Igor e pede a Deus que os console. Com o ocorrido, a diretoria do Botafogo decreta luto oficial de três dias”.

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra