Lista de suplentes de Felipão tem dupla do Atlético de Madrid e Kardec

A CBF anunciou nesta terça-feira, sem alarde em seu site oficial, os sete jogadores que ficarão na lista de espera em caso de alguma eventualidade antes da Copa do Mundo. O goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o lateral-esquerdo Filipe Luis, o zagueiro Miranda, ambos do Atlético de Madrid, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, o meia-atacante Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, e atacante Alan Kardec, do São Paulo, se juntam aos 23 anunciados por Felipão na convocação da quarta-feira da semana passada.

A lista com sete nomes é uma mera formalidade. Até o dia 2 de junho, a comissão técnica da Seleção pode escolher qualquer outro jogador se quiser ou precisar trocar um dos 23 da lista original dos que serão inscritos na Copa.

Apresentado nesta terça-feira no São Paulo, Kardec é um dos suplentes da lista do Brasil para a Copa

Principal novidade da lista, pois não tinha sido convocado para qualquer partida sob o comando de Felipão, Alan Kardec viveu um dia agitado nesta terça-feira. Pela manhã, foi apresentado oficialmente no São Paulo. Agora, tem o seu nome anunciado na lista de suplentes para a Copa.

No gol, nenhuma surpresa: Diego Cavalieri, do Fluminense, que parecia ser uma das dúvidas para a escalação dos 23, tendo perdido a vaga para Victor, do Atlético-MG. Na defesa, os representantes do Atlético de Madrid, Filipe Luis e Miranda, que também eram cotados para o grupo dos 23, e Rafinha, do Bayern de Munique, foram chamados. Fechando a lista, uma “dupla de Lucas”: o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o meia-atacante Lucas Moura, do Paris Saint-Germain.

A seleção brasileira se apresenta em Teresópolis, na Granja Comary, no próximo dia 26 de maio. A estreia do Brasil na Copa será no dia 12 de junho, na cidade de São Paulo, contra a Croácia.

Confira a lista dos primeiros 23 convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio César (Toronto F.C) e Victor (Atlético-MG)

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG)

Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão, Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea) e Willian (Chelsea)

Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG e Neymar (Barcelona)

Abaixo, os sete suplentes da Seleção:

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Defensores: Rafinha (Bayern de Munique), Miranda e Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Meias: Lucas Leiva (Liverpool) e Lucas (PSG)
Atacante: Alan Kardec (São Paulo)