Livros sobre Comunicação

DEBORD, G. A Sociedade do Espetáculo. Rio de Janeiro: Contraponto, 1997. . FERRARI, Pollyana. A força das Mídias Sociais. São Paulo, Factash editora, 2010.

. HEWITT, Hugh. Blog – entenda a revolução que vai mudar seu mundo. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2007.

. JENKINS, Henry. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2008.

. JOHNSON, Steven. Surpreendente! A Televisão e o videogame nos tornam mais inteligentes. Tradução de Luciana Teixeira Gomes e Lucya Helena Duarte. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

. LIPOVETSKY, Gilles. A Felicidade Paradoxal. Tradução de Maria Lúcia Machado. São Paulo:Companhia das Letras, 2007.

. LIPOVETSKY, Gilles; SERROY, Jean. A Tela Global: mídias culturais e cinema na era hipermoderna. Tradução de Paulo Neves. Porto Alegre: Sulina, 2009.

. MORIN, E. Cultura de Massas no Século XX– O espírito do tempo – 1-Neurose. Rio de Janeiro: Forense-Universitária, 1984.

. RECUERO, Raquel. Redes Sociais na Internet. Porto Alegre, Sulina, 2009.

. RUBIO, K. O Atleta e o Mito do Herói – O Imaginário Esportivo Contemporâneo. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2001.

. SANTOS, Laymert Garcia dos. Politizar as Novas Tecnologias: o impacto sóciotécnico da informação digital e genética. São Paulo: Editora 34, 2003.

. BARBEIRO, Heródoto; RANGEL, LIMA, Paulo Rodolfo de Manual de Radiojornalismo – produção, ética e internet. Editora Campus, Rio de Janeiro, 2001.

. NETO, Antônio Fausto; MOUCHON, Jean; VERÓN, Eliseo (Org). Transformações de midiatização presidencial. Difusora Editora, São Caetano do Sul, 2012.

. FERRARETO, Luiz Artur. Rádio e Capitalismo no Rio Grande do Sul. Editora da ULBRA, Rio Grande do Sul, 2007

. GONÇALVES, Rosa Maria (org) Marketing político e comunicação. O Senado e a Opinião pública. SECS, 1999.

LOPES FILHO, Boanerges; COUTINHO, Iluska; Mendes, Marise. A Folkcomunicação no limiar do século XXI. Editora da UFJF, Juiz de Fora, 2012.

LOPES FILHO, Boanerges; ALVES, Wendencley. Comunicação: Práticas e Fronteiras. Editora da UFJF, Juiz de Fora, 2012.

MELO, José Marques de.(Org)  Fortuna Crítica de Luiz Beltrão Cátedra UNESCO , São Paulo, 2012.

COUTINHO, Iluska (org) A informação na TV pública Editora Insular, Florianópolis, 2013

BEDENDO, Ricardo. Segurança Pública e Jornalismo. Editora Insular.
Florianópolis, 2013.

LINS, Flavio; BRANDÃO, Cristina. Cariocas do brejo entrando no ar. Editora UFJF, Juiz de Fora, 2011.

BIBAS NUNES, Solange. As Copas Que Ninguém Viu. Catavento, 1982.

MOTTA, Nélson. Brasil Futebol Clube. Nova Fronteira.