Náutico 67 : Um time de respeito, óxente!

O Náutico foi vice-campeão da Taça Brasil em 1967. Qual sua campanha no torneio e qual seu time base? E na Libertadores, qual a participação do Náutico?

Em 11 jogos disputados pela Taça Brasil de 1967, o Náutico obteve cinco vitórias, dois empates e sofreu quatro derrotas. Conseguiu marcar 14 gols e levou 12. Seus goleadores foram: Mirouca (4), Nino (3), Ladeira e Salomão (2), Bita, Rafael e Lala (1). O time base era formado por Lula, Gena, Mauro, Fraga e Clóvis; Salomão e Ivã; Miruca, Bita, Ladeira e Lala. Técnico : Davi Ferreira , o Duque
Na taça Libertadores, o retrospecto do Náutico é o seguinte: duas vitórias, dois empates e duas derrotas, sete gols pró e oito contra. Goleadores: Ladeira, Lala e Nino (2) e Ivã (1). O náutico foi eliminado do torneio porque perdeu pontos da vitória de 3 a 2 sobre o Deportivo Português. É que o regulamento do Campeonato permitia apenas duas substituições por jogo: o goleiro e mais um. Contra o Deportivo, o time pernambucano substituiu dois jogadores de linha – daí a punição.