Neymar abraça Messi antes da estreia pelo Barcelona

Neymar abraça Messi antes de amistoso contra o Lechia Gdansk

Neymar e Messi não se encontraram em campo durante a estreia do brasileiro peloBarcelona, nesta terça-feira, no empate de 2 a 2 contra o Lechia Gdansk, na Polônia. O melhor jogador da Copa das Confederações entrou em campo apenas aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar do chileno Alexis Sánchez, pouco antes do argentino ser substituído. Mas antes do amistoso, os dois craques mostraram que já possuem um certo entrosamento.

Enquanto os titulares do Barcelona no jogo na Arena Gdansk estavam perfilados para a entrada em campo, liderados pelo capitão Messi, Neymar passou pelo grupo e deu um abraço no argentino. E ainda um apertão carinhoso no ombro esquerdo do camisa 10.

Antes do jogo, Neymar participou do aquecimento em campo e foi parar no centro da roda de bobinho.

Neymar se apresentou ao Barcelona na segunda-feira e participou da partida na Polônia por motivos contratuais. Como o time espanhol precisou adiar o amistoso contra o time polonês devido à saída repentina do treinador Tito Vilanova, para tratamento de um câncer na garganta, a presença do camisa 11 por alguns minutos em campo foi uma espécie de “recompensa” aos organizadores do jogo.

O brasileiro só deve atuar ao lado de Messi e durante um maior tempo na próxima sexta-feira, quando o Barcelona enfrenta o Santos – jogo que, a princípio, marcaria a estreia de Neymar com a camisa do Barcelona dentro do gramado.

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra