Novidade! Sport lança boxe no clube! (2011)

O Sport Club Juiz de Fora possui a característica de incentivar as mais variadas modalidades esportivas e, neste mês, o clube abriu espaço para mais uma: o boxe. De acordo com a professora Ana Paula Barbosa, a atividade proporciona diversas vantagens para os praticantes. “Além de aprender a se defender e lutar, o aluno também ganha força e fica com o corpo bem definido, pois é o esporte que mais gasta calorias. Segundo pesquisas, perde 900 calorias/hora. Hoje em dia, até as mulheres fazem boxe, com o objetivo de emagrecer e definir o corpo”, afirmou.

Segundo a professora do Verdão da Avenida as aulas são compostas por vários tipos de exercícios: “É uma aula bem completa. Primeiramente, fazemos alongamento e aquecimento para acelerar o metabolismo do corpo. Depois, são realizados diversos exercícios físicos até passarmos para o treinamento de boxe. Trabalhamos movimentação de perna e de corpo, técnicas de golpes, exercícios com manopla e saco de pancada e simulações de lutas. No final, os alunos fazem abdominais. Eu dou um treino de lutador sem ringue. Ensino todas as técnicas do boxe para a pessoa aprender a lutar”, declarou.

Os interessados em participar das aulas de boxe do Sport já podem fazer as inscrições na secretaria do clube. As aulas são segunda e quarta-feira de 18h às 19h ou terça e quinta-feira de 10h às 11h. A taxa de inscrição é de cinco reais para fazer a carteirinha, menos para os sócios que já a possui. A mensalidade é de R$ 30,00 para sócio e de R$ 45,00 para quem não é sócio. Outras informações no telefone 8842-5257.