Pai de Neymar

Antes de se tornar o “pai do Neymar Jr.”, principal jogador brasileiro na atualidade, quando jogador, Neymar da Silva Santos fez um bom campeonato na terceira divisão do Paulista em 1989. Ponta-direita considerado rápido, ele chamou a atenção do Rio Branco de Americana, que acabara de conquistar o acesso para a segunda divisão do Paulista, e fora surpreendido pelo talento de Neymar em confronto com a equipe mogiana no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Mesmo com proposta para se transferir para Americana, o pai do maior craque do futebol brasileiro da atualidade, após um esforço dos dirigentes do União, quando dez dirigentes compraram o passe do jogador, preferiu permanecer na Serpente do Tietê.

– Fui feliz no União Mogi. Fiquei por lá bastante tempo. O Neymar Júnior nasceu lá (em Mogi das Cruzes). Amei aquele clube por muito tempo. Joguei lá até 1996. Depois, decidi seguir outro caminho – relembra Neymar.

Com papel de destaque no clube, até por ser pai de um filho ilustre de Mogi das Cruzes, ele não sabe se poderá participar das comemorações do centenário do União em 2013. (Fonte G1)

Pai de Neymar foi jogador do União Mogi

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra