Patrocinador vai rescindir contrato com o São Paulo após a Copa

Camisa do São Paulo ficará sem patrocínio após a Copa do Mundo

Os cofres do São Paulo sofrerão um abalo nos próximos meses. Isso porque a Semp Toshiba, patrocinadora do clube desde 2013, avisou através de um documento enviado ao presidente Carlos Miguel Aidar que irá rescindir o contrato que terminaria em dezembro.

O vínculo será quebrado em julho, logo após a Copa do Mundo. As duas partes estão discutindo a multa contratual prevista no acordo. Neste período, a direção tricolor espera encontrar um novo patrocínio.

Empresa de eletrônicos, a Semp Toshiba passa por problemas financeiros. No ano passado, as partes chegaram a discutir a interrupção do contrato, o que acabou não acontecendo. O vínculo rende R$ 2 milhões mensais ao clube do Morumbi. Antes de fechar com a Semp, o clube ficou oito meses sem um patrocinador principal na camisa.

Questionado sobre o assunto, o diretor de marketing do clube, Julio Casares, diz que cláusulas de confidencialidade impedem que ele fale sobre o assunto.

– Não podemos falar abertamente sobre o acordo com a Semp, as partes estão conversando – resumiu o dirigente são-paulino.

 

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra