Que Copa! Confira os fatos curiosos e inéditos da primeira rodada no Brasil

A Copa do Mundo no Brasil mostrou seu cartão de visitas. Apenas a primeira rodada, encerrada terça-feira, teve gol contra de goleiro, gol aos 28 segundos de jogo e gol validado pelo novo sistema de tecnologia. Teve campeã mundial sendo humilhada e artilheiro em dose tripla, o que contribuiu para uma média de gols inédita no formato com 32 seleções (o 0 a 0 entre Brasil e México não entra nessas contas, pois já foi válido pela segunda rodada do Grupo A).

As 16 partidas iniciais tiveram público total de 796.113, o que dá uma média de 49.757. A estreia de Messi e companhia foi a que rendeu o maior número na arquibancada: 74.738 espectadores estiveram no Maracanã para Argentina 2 x 1 Bósnia. O menor número foi na Arena Pantanal (37.603), em Rússia 1 x 1 Coreia do Sul.

Dos 49 gols marcados até agora, o mais bonito foi de Van Persie, segundo os internautas do GloboEsporte.com. O holandês alçou voo para aproveitar um belo lançamento de Blind no massacre (5 a 1) sobre a Espanha (veja o gol por 17 ângulos diferentes no vídeo acima). Van Persie teve 65% dos votos em enquete, contra 20% de Robben, 10% de Messi, 3% de Ayew e 2% de Marchisio.

A goleada sofrida por La Roja, aliás, também é inédita na história das Copas. Confira essa e outras curiosidades no infográfico abaixo.

Deixe um comentário