Rincón sofre acidente de carro, tem lesão na cabeça e fratura de pélvis

O ex-volante Rincón, de 47 anos, sofreu grave acidente de carro em uma estrada da Colômbia que liga Cáli a Andalucía, no sudoeste do país. De acordo com o jornal colombiano El Tiempo e a agência de notícias EFE, o ex-jogador de Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Real Madrid e seleção da Colômbia, entre outros, apresenta uma lesão na cabeça, por causa da qual teve de ser submetido a uma cirurgia, além de uma fratura de pélvis e uma luxação no ombro esquerdo. Ele estava consciente quando chegou ao Hospital de Buga, no departamento Valle Del Cauca. O estado do ex-atleta é estável.

A imprensa local afirma que as autoridades de trânsito investigam se ele estava dirigindo acima do limite de velocidade. Segundo o comandante de polícia da região, Mariano Botero, a pista molhada pode ter contribuído para o acidente. Rincón estava acompanhado por uma mulher, mas a polícia não divulgou sua identidade e nem se ela se feriu.

Rincón foi revelado pelo Santa Fé, da Colômbia. Depois, foi para o América de Cáli. Na Europa, além do Real, jogou também no Napoli. Atuou em três Copas do Mundo: Itália (1990), Estados Unidos (94) e França (98).

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra