Sem jogar desde maio, Iranildo rescinde contrato com o Brasiliense

Fora de todas as 17 partidas disputadas pelo Brasiliense na Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Iranildo rescindiu seu contrato com o clube esta semana. Desde a chegada do técnico Roberto Fonseca, em julho, o jogador, de 36 anos, não vinha sendo nem mesmo relacionado para o banco de reservas.

O último jogo disputado por Iranildo foi a da decisão do Campeonato Brasiliense, no dia 18 de maio, na inauguração do novo Estádio Mané Garrincha. Na ocasião, o meia foi titular na vitória por 3 a 0 em cima do Brasília, resultado que garantiu o oitavo título da competição ao Jacaré.

Iranildo comemora título candango deste ano: último jogo pelo Brasiliense

Considerado o maior ídolo da história do clube, Iranildo é o dono dos recordes de jogos oficiais (297) e gols (71) com a camisa amarela. Ao longo de cinco passagens pelo Brasiliense, o meia conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2004 e seis títulos candangos.

O Brasiliense atualmente ocupa a vice-liderança do Grupo A da Série C do Brasileirão. A três rodadas do fim da fase de classificação, o time soma os mesmos 29 pontos do líder Treze, mas leva desvantagem no número de vitórias. O Jacaré terá a oportunidade de assumir a ponta no próximo domingo, quando recebe justamente o Treze, às 10h (de Brasília), no Estádio Serejão.