Sob os olhares do ‘espião’ Beckham, EUA vencem a Austrália por 3 a 1

Atacante Buddle, companheiro do astro inglês no Los Angeles Galaxy, faz dois gols na vitória dos americanos em amistoso de preparação

Por GLOBOESPORTE.COM – Joanesburgo, África do Sul

Buddle (camisa 14) comemora um de seus gols pelos EUA contra a Austrália (Foto: Getty Images)

O meia Beckham, que acompanha a seleção inglesa na Copa do Mundo, foi observar os  Estados Unidos, o primeiro adversário do English Team na competição. E o astro viu um companheiro de clube roubar a cena. O atacante Buddle, que também atua pelo Los Angeles Galaxy, fez dois gols na vitória dos americanos sobre a Austrália por 3 a 1 neste sábado, em Joanesburgo.

Buddle, que foi titular porque Altidore está lesionado, havia feito apenas uma partida pela seleção principal americana antes de ser convocado para o Mundial. O jogo foi em 2003, contra a Venezuela. Em sua segunda partida, sete anos depois, foi o grande destaque.

Beckham pôde observar que os Estados Unidos tiveram uma forte defesa e uma saída muito rápida em contra-ataques, principalmente com os atacantes Findley e Buddle.

Logo aos três minutos, Grella se desconcentrou e Buddle roubou a bola. O americano avançou, limpou a marcação de Neill e soltou uma bomba de pé direito, abrindo o placar. Os americanos tiveram a chance de ampliar aos 15, quando Dempsey lançou Findley, sem marcação. O atacante driblou o goleiro Schwarzer, mas, desequilibrado, chutou para fora.

Aos 19, porém, a Austrália chegou ao empate, em sua primeira chegada com perigo. Após escanteio cobrado por Wilkshire, Cahill apareceu sozinho na segunda trave e igualou o placar.

Os Estados Unidos, porém, voltaram a ter a vantagem aos 31, quando Cherundolo avançou pela direita, driblou Culina e cruzou para a área. Buddle subiu e, de cabeça, fez seu segundo gol no jogo.

Na segunda etapa, as duas seleções pouparam jogadores. O meia Cahill, principal jogador da Austrália, foi substituído no intervalo. Com isso, o ritmo da partida diminuiu. Os Estados Unidos ainda chegaram aos sete, quando Buddle lançou Findley, que acertou o travessão.

No último lance da partida, aos 47, Donovan fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Gómez, sozinho na marca do pênalti, bateu de primeira e fechou o placar.

Inglaterra encontra os americanos no próximo sábado, na estreia da Copa do Mundo, em Rustemburgo.  Argélia e Eslovênia completam o Grupo C. Já a Austrália entram em campo no dia 13, contra a Alemanha, em Durban. As duas seleções fazem parte do Grupo D, juntamente com Gana e Sérvia.