Sport: Goleiro Gilberto

Gilberto Soares Figueiredo, acostumado a enfrentar muitos desafios em sua vida profissional, é uma pessoa agitada e comunicativa. Com muitos amigos e uma facilidade incrível de se adaptar a qualquer ambiente, o goleiro se destaca nos clubes por onde passa, sempre apontado como líder. Uma liderança que ele coloca em campo e em ação pela classe. No Sport não foi diferente, onde também se caracterizou como líder, Gilberto vem lutando pela função desta associação de classe.

 ´´ Fora de campo realmente sou o oposto. Me preocupo muito com as pessoas e com os meus companheiros. Daí o meu objetivo de colaborar ainda mais com a criação da Associação dos Jogadores Profissionais de Juiz de Fora. Eu acho que tenho condições de tomar frente deste movimento.“
  Gilberto define sua passagem pelo futebol de juiz de Fora em três fases: ´´a primeira quando cheguei, a segunda quando cheguei ao máximo da minha forma quando defendia o Sport e agora, que é a fase melhor tecnicamente“
  Dizendo ser difícil definir qualidades e defeitos de si próprio, Gilberto Soares Figueiredo tem em si apenas uma certeza:
 ´´ Valeu a pena até agora e se tivesse que escolher de novo uma posição para jogar escolheria a de goleiro. É uma posição diferente, chama mais a atenção e, por isso mesmo, talvez satisfaça muito mais o ego de cada um. Sinceramente, profissionalmente, posso garantir que, quando estou debaixo de uma baliza, me sinto realizado.“
30-12-83