Sport: Na história, conquista empolgante de 83

A grande festa do dia 26 de outubro de 1983 é um fato que, além de ter entrado para a história esportiva de Juiz de Fora, ainda está bem viva na memória dos mais de cinco mil torcedores que se espremeram, torceram e viram, pela primeira vez, o clube da cidade conquistar o título de campeão estadual.

  Mas não foi fácil. Logo no primeiro set da decisão de 1983, os torcedores tiveram um susto, embora o Minas fosse o favorito. Em 15 minutos o time de Belo Horizonte venceu por 15 a 5. A torcida não desanimou e o Sport muito menos. No segundo set, 15 a 8  Verdão, em 30 minutos. O ginásio foi ao delírio e veio a vitória no terceiro set, com o Sport fazendo 15/11, aproveitando-se de falhas no bloqueio do adversário.

  A festa parecia garantida, quando veio a vitória do Minas no quarto set, o mais emocionante, já que os times foram empatados até os 13 a 13, quando então o time de Belo Horizonte venceu por 15 a 13. Momentos de tensão no ginásio

  As jogadoras do Sport vão, sozinhas, para os vestiários, conversam um pouco, voltam para a quadra, ouvem Inaldo e partem para o ´´tudo ou nada“.

  Começa o quinto set. Minas 4 a 0. A torcida continua incentivando, mas já demonstra preocupação. O Sport reage e faz 6 a 5. O jogo chega a ficar 8 a 8. Com dois saques de Valéria o time juizforano faz 11 a 9 e já volta a provocar o delírio da torcida que, aos gritos de campeão, acompanha o fim do set – 15 a 10 para o Sport – e invade a quadra numa grande comemoração. Uma festa em verde e branco.