Sport pode conquistar bicampeonato hoje

  Torcida já está pronta

Mais de mil bandeirinhas em verde e branco; dezenas de bandeiras, muito papel picado, uma charanga animada e o grito de ´´Sport, Sport“ do primeiro ao último minuto de jogo. Esta á a promessa da torcida organizada Kamburão Alviverde que, ao lado de quase cinco mil pessoas, deverá estar torcendo pelo bicampeonato do Sport hoje à noite.

  Ontem os torcedores davam os últimos retoques nos preparativos para a decisão. Hoje, ´´se São Pedro continuar cooperando“, a festa vai começar muito cedo. Já de manhã no restaurante da piscina, começa a ´´ concentração da galera “.

  O número de torcedores presentes à estreia hoje do Sport no jogo com Montes Claros já serviu  para que seja feita uma previsão de uma super-lotação hoje. Além disto, a procura por ingressos ontem, na venda antecipada, foi muito grande. As bilheterias do ginásio e os portões deverão ser abertos por volta das 18 horas.

                                Sport um time bem modificado

  O que mudou na equipe do Sport do ano passado para 1984? Vieram quatro reforços e duas jogadoras pararam de jogar. Edna, Lúcia, Flávia e Silvana fizeram, no inicio deste ano, a opção de vir para o Sport.

  Mas o Sport também perdeu algumas atletas. Vânia parou de jogar e hoje colabora com o departamento de vôlei. Edna Ribeiro também deixou as quadras, mas continua no Sport como professora da escolinha. Elisa e Neide, que eram reservas no ano passado continuam no grupo como opção para o caso de problemas com uma das 12 jogadoras do quadro principal

  O time titular do Sport em 83 era formado por Dôra, Rose, Giseli, Ana Cláudia, Valéria e Michele. Hoje, iniciam a partida, contra o Minas: Ana Cláudia, Silvana, Dôra, Flávia, Valéria e Edna. No banco ficam Kill, Carla Caniato, Lúcia, Michele, Rose e Giseli

  Das jogadoras do Sport, três já tiveram passagem pela Seleção Brasileira Adulta. Dôra e Silvana, que foram convocadas este ano e serviram a à Seleção no período de treinamento para Los  Angeles, e Rose em uma época mais anterior.

                                     Expectativa para o confronto

  Às 20 horas de hoje, começa a grande decisão do Campeonato Mineiro de Vôlei Adulto Feminino, no ginásio Francisco Queiroz Caputo. Sport e Minas entrarão na quadra dispostos a tudo. O importante será vencer o adversário. Para cada uma das equipes, a vitória tem um significado diferente; o Sport, se ganhar, fica, pela segunda vez consecutiva, com o título de campeão mineiro; o Minas é obrigado a derrotar o time juizforano para forçar a realização de uma terceira partida, quando só então seria definido o campeão da temporada 84.

  Por isso, a partida de hoje garante um ótimo espetáculo e muitas emoções. De um lado estará Inaldo Manta dirigindo o Sport na busca do bicampeonato e de outro João Crisóstomo tentando levar seu time à recuperação da derrota sofrida no primeiro turno, em Belo Horizonte.