Sport: Sidnei Vieira

Responsável pelo aparecimento de vários jogadores que, sem sombra de dúvidas deverão ser destaques no futebol de Juiz de Fora em breve, Sidnei Vieira já está entre aqueles que são considerados como personagens importantes para o esporte da cidade. E quando se fala em revelação de jogadores, logo se supõe que esteja se tratando de uma pessoa de mais idade. Mas Sidnei tem apenas 33 anos, dos quais 25 anos são de ligações diretas com o futebol de Juiz de Fora.

  Em 1963 foi para o infantil do Sport. Ainda acompanhado do seu pai, Sidnei. Foi tricampeão juvenil pelo Verdão. Em 1966 foi para o Tupinambás.
 ´´Senti que tinha vocação pra treinar os garotos de 13 a 17 anos e estreei dirigindo o Nacional do Ladeira“
  Em 1981 o jovem treinador assumia uma responsabilidade maior, que foi a de dirigir o juvenil do Sport. No primeiro ano chegou ao vice-campeonato e o grupo que deixou armado clube, vem, há dois anos, sendo o campeão.
 ´´Em primeiro lugar é preciso ter muita amizade pelos garotos. Sinceridade, dedicação e pontualidade também fazem parte importante neste relacionamento. E também é preciso ter vibração, mesmo na derrota.
24-12-83

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra