Sport: Time preparado e confiante no título

O time começa a decidir o título juvenil contra o Tupi, amanhã no Estádio Procópio Teixeira, está confiante. Sua campanha foi irrepreensível no ´´quesito“ disciplina: nenhum jogador levou cartão amarelo, nem foi expulso.
Sidney garante que ´´tirou da cabeça“ de Marquinhos, Rômulo, Bebeto, José Geraldo e Sérgio; Jailton, Devandro e Decinho; Ricardo; Helinho e Serginho – o time que joga – o medo de jogar contra uma equipe tantas vezes campeã.
– Vamos jogar tranquilos, sabendo que temos de vencer principalmente em nosso campo, mas sem dar importância apenas aos títulos do Tupi.
A expressão ´´parada final“ também serve para Sidney definir os jogos da decisão. Acha Toledo, treinador do juvenil carijó, experiente, que ´´vive para o futebol“. Nada disso, entretanto, é capaz de tirar dele e da equipe, a motivação, a certeza por uma vitória.
Para a partida de amanhã, às 10 horas, o juvenil do Verdão não irá concentrar-se. O diretor das divisões inferiores disse que a equipe está bem preparada,é responsável, por isso não há motivo para se concentrar hoje. O último treinamento da equipe foi um coletivo ontem, às 17 horas. Houve também, chutes à gol e corrida.

Jornal de 07/11/1981

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra