Sport vence mais uma e segue 100%

O Sport Club JF e as vitórias têm caminhado juntos no Campeonato Mineiro de Juniores. Em seu quarto jogo na competição, o Verdão passou pelo 1° de Maio por 3 a 1, mantendo 100% de aproveitamento. “Acredito que com mais um ponto já vamos garantir a classificação para a próxima fase”, prevê o técnico Rafael Novaes.

Após excelentes atuações e contando com o apoio da torcida, o Verdão entrou no gramado partindo para cima do adversário. O time da Avenida criou inúmeras chances de gol. Aos 16, Maicon desperdiçou uma grande oportunidade ao cabecear, sozinho, bola alçada na área. A pressão continuou e aos 20 foi a vez do atacante Michel quase balançar a rede. O centroavante do Verdão fez boa jogada pela ponta direita, cortou a zaga e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave. Aos 21, um lance inacreditável. Depois de lançamento na área a bola sobrou para Michel que, debaixo da trave, não marcou.

Final de primeira etapa movimentado

Finalmente aos 37 a rede balançou. Hugo Negão puxou contra-ataque muito rápido e sofreu pênalti. Na cobrança, Zé Eduardo esbanjou categoria e deslocou o goleiro: 1 a 0. Mas a alegria não durou muito tempo, já que aos 43, após falta cobrada da ponta direita, a bola desviou na zaga e o Sport cedeu o empate.

O alviverde não desanimou e foi para cima em busca da vitória. Na sequência, o zagueiro Luiz Felipe da intermediária driblou dois adversários e disparou um canhão que carimbou a trave. No lance seguinte, Jorge Lucas fez um carnaval na defesa do 1° de Maio e foi derrubado na área. Mais uma vez Zé Eduardo, com muita tranquilidade, balançou a rede. O goleiro pulou no canto direito e com muita categoria, de cavadinha, o meia alviverde fez o segundo.

Muitas chances e mais um gol

No segundo tempo, o Verdão dominou ainda mais a partida, mas faltava tranquilidade para finalizar e ampliar a vantagem. Aos 34, em bola alçada na grande área, o zagueiro Sargento mergulhou e de peixinho finalizou o placar: 3 a 1. O Sport ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no último minuto do jogo. O meia Jorge Lucas, que teve outra ótima atuação, não foi feliz na cobrança e colocou a bola fora da meta.

No lance da penalidade, o atacante Bruninho Mattos, que entrou na segunda etapa, foi derrubado e na queda deslocou o ombro. O jogador do Verdão foi encaminhado para o atendimento médico e vai ser avaliado com mais precisão. E quem retornou aos gramados, foi Rodrigo. O volante não atuava desde a terceira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em agosto de 2010, quando se contundiu. Ao entrar no gramado do Procopão, o jogador foi muito aplaudido pela torcida que marcou presença.  “Foi muito bom entrar para pegar ritmo. Sei que posso render muito mais e nos próximos jogos, com certeza, será assim”, destacou Rodrigo.

Para o meia Zé Eduardo, que marcou dois gols, a união do grupo tem feito muita diferença. “Foi uma boa vitória já que o adversário ficou todo retrancado. Jogamos bem e isso prova a força do time e o bom trabalho em conjunto”, ressaltou. O próximo compromisso do Verdão é no dia 23 de abril contra o 1° de Maio fora de casa, no primeiro jogo do returno desta fase.

Ficha Técnica

Sport Club JF   3×1    1° de Maio

16-04-2011     15h

Juiz de Fora

Estádio Procópio Teixeira

Sport: 1- João Paulo; 2- Maicon, 3- Luiz Felipe, 4- Sargento e 6- Vitor Hugo (13- Douglas); 5- Júlio, 8- Zé Eduardo (16- Rodrigo), 7- Philip (18- Bruninho Mattos) e 10- Jorge Lucas; 9- Michel (17- Samuel) e 11- Hugo Negão (14- Carlos Alberto).

Técnico: Rafael Novaes

Gols: Zé Eduardo (Sport) aos 37’ e 44’ e Ricardo Lopes (1° de Maio) aos 43’ do 1° T. Sargento (Sport) aos 30’ do 2°T.

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra