Televisão

A Presença de Anita. Objetiva.

Almanaque da TV Globo. Editora Globo.

ALMEIDA, Candido José Mendes de. Uma nova ordem audiovisual. Novas tecnologias de comunicação. Summus Editorial.

ÁVILA, Carlos Rodolfo Améndola. A teleinvasão. A participação estrangeira na televisão do Brasil. Cortez Editora.

BARBEIRO, Heródoto. Você na telinha. Como usar a mídia a seu favor. Futura

BARBEIRO, Heródoto; LIMA, Paulo Rodolfo. Manual de Telejornalismo. Os segredos da notícia na TV. Editora Campus.

BOLAÑO, César Ricardo Siqueira; BRITTOS, Valério Cruz. Rede Globo, 40 anos de poder e hegemonia.  Paulus.

BONNER, William. Jornal Nacional. Modo de Fazer. Editora Globo.

BUCCI, Eugênio. A TV aos 50. Fundação Perseu Abramo.

BUCCI, Eugênio. Brasil em tempo de TV. Bomtempo editorial.

BUCCI, Eugênio; KEHL, Maria Rita. Videologias. Bomtempo Editorial.

CAPARELLI, Sérgio; LIMA, Venicio A. de Comunicação e Televisão. Desafios da pós-globalização.

Comunicação e Sociedade. Jornalismo Eletrônico. Universidade Metodista.

COSTA, Alcir Henrique da. Um país no ar. Brasiliense.

CURADO, Olga. A notícia na TV. O dia-a-dia de quem faz telejornalismo. Alegro.

Dicionário da TV Globo. Jorge Zahar Editor.

DUARTE, Bastos Elizabeth; CASTRO, Maria Lília Dias de. Televisão: entre o mercado e a academia. Sulina.

ECO-PÓS – Televisão. UFRJ.

ESTEVES, Fernanda. Desculpem a nossa falha. Record.

FILHO, Ciro Marcondes. Televisão. A vida pelo vídeo. Moderna.

FILHO, Laurindo Leal. Atrás das Câmeras. As relações entre cultura estado e televisão. Summus.

FOGOLARI, Élide Maria. O visível e o invisível no ver olhar a telenovela. Paulinas.

GIACOMANTONIO, Marcello. O ensino através dos audiovisuais. Summus.

HAMBURGER, Esther. O Brasil Antenado. A sociedade da Novela.  Jorge Zahar Editor.

Indústria Audiovisual. Comunicação e Sociedade. Editora IMS

Jornal Nacional. A notícia faz história. Jorge Zahar Editor.

JUNIOR, Alfredo Eurico Vizeu Pereira. Decidindo o que é notícia. Os bastidores do telejornalismo. Edipucrs.

JUNIOR, Luiz Costa Pereira. A vida com a TV. O poder da televisão no cotidiano. Editora SENAC.

KLINTOWITZ, Jacob. 30 segundos de televisão valem mais do que 2 meses de bienal de São Paulo. Isto é bom ou ruim. Summus.

LEWIS, Colby. Manual do produtor da TV. Cultrix.

LOPES, Maria Immaculata Vassalo de; VILCHES, Lorenzo. Mercados globais, histórias nacionais. Globo Universidade.

LORÊDO, João. Era uma vez… a televisão. Alegro.

MOTA, Cecília Ladeira. Telejornalismo. A nova praça pública. Insular.

MOTTA, Luiz Gonzaga. Notícias do Fantástico. Unisinos.

MELO, José Marques de Melo. As telenovelas da Globo. Summus.

MELO, José Marques de. Telemania, anestésico social. Edições Loyoila.

NETO, Frota. Comunicação no Poder. TV Comunitária. Editora Rígel.

ORTIZ, Renato. Telenovela. História e Produção. Brasiliense.

PARENTE, André (org). Imagem Máquina. Editora 34

PATERNOSTRO, Vera Iris. O texto na TV. Manual de Telejornalismo. Brasiliense.

PENTEADO, Léa. Um instante maestro. A história de um apresentador que fez história na TV. Record.

REIMÃO, Sandra. Em instantes. Notas sobre programas na TV brasileira. 1965-2000. Universidade Metodista.

REZENDE, Sidney; KAPLAN, Sheila (org). Jornalismo Eletrônico ao vivo. Vozes.

RIXA. Almanaque da TV. 50 anos de memória e informação.  Objetiva.

SCHWARTZ, Tony. Mídia: o segundo Deus. Summus.

SODRÉ, Muniz. Televisão e Psicanálise. Ática.

SOUZA, Lícia Soares de. Televisão e Cultura: análise semiótica da ficção seriada.  Funceb.

SQUIRRA, Sebastião. Aprender Telejornalismo. Brasiliense.

TILBURG, João Luiz Van. Para uma leitura crítica da televisão.

TOURINHO, Carlos. Inovação no telejornalismo.  O que você vai ver a seguir. Espaço Livros.

VÁSQUEZ, Miguel. Os teledependentes. Summus.

WATTS, Harris. On Câmera. Summus Editorial

WITEK, John. Marketing Direto na Televisão. Makron Books.

Deixe um comentário