Trabalho de Cerimonial e Eventos

Trabalho de Cerimonial e Eventos

Nome:

Curso:

1- Você trabalha num multinacional francesa, com sede da filial em Juiz de Fora. O presidente da empresa aqui resolve fazer um evento para mostrar os novos formatos de telhas que a empresa vai colocar no mercado. Ele pede uma reunião com você para se aconselhar sobre algumas coisas do evento. E a primeira delas é sobre qual bandeira deve vir primeiro, já que ele gostaria de, na recepção aos convidados no pátio da empresa, hastear as bandeiras de Juiz de Fora, da empresa, da França e do Brasil. O que você orienta?

2- Ele alerta que o Governo Francês decretou luto de cinco dias pela morte de uma autoridade do país. Como ficam as bandeiras hasteadas?

3- Ele quer saber também se os hinos forem executados já na solenidade interna, se a ordem e a mesma do hasteamento. O que você diz?

4- O presidente quer inaugurar uma sala nova de reuniões e quando você vai para a solenidade vê que a placa que está colocada na parede está coberta com a bandeira nacional. O que você faz? Cancela o evento, inaugura sem o pano, mantém a bandeira lá já que não tem jeito?

5- A composição de mesa terá apenas seis lugares. No entanto, chegam quatorze pessoas se apresentando como autoridades. Quais vão para a mesa e por que?

a) Diretor do Fórum de Juiz de Fora

b) Presidente da Empresa em Juiz de Fora

c) Presidente da Empresa na França

d) Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora

e) Diretor da Fábrica de Cimentos Mauá.

f) Vereador Castelar

g) Vice-Reitor da UFJF

h) Diretor da Faculdade de Arquitetura da UFJF

i) Comandante da 4ª Região Militar.

j) Pastor da Igreja Universal de Juiz de Fora

k) Presidente do Sindicato dos Fabricantes de Telha em JF

l) Diretor Financeiro da Empresa francesa em JF

m) Esposa do presidente da Empresa na França

n) Diretor da TV Integração em Juiz de Fora.

Fonte: Revista Placar, Jornal dos Esportes, Jornal do Brasil, Jornal o globo, Tribuna de Minas e Arquivo Pessoal Márcio Guerra